O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) anunciou hoje, 21 de março, os nomes dos vereadores que assumirão as duas vagas disponíveis na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).
Os novos vereadores são Preto, que concorreu pelo extinto DEM em 2020, e a Professora Nara da Rede. Eles tomarão posse devido às cassações dos mandatos de Cesar Gordin (Solidariedade) e Wesley Moreira (PP). Preto e Professora Nara foram declarados “herdeiros” dos mandatos após a retotalização dos votos da última eleição para a Câmara de BH, realizada em 2020.
Essa retotalização foi necessária porque os votos da chapa do Pros, partido que abrigou Gordin e Wesley na eleição municipal de quatro anos atrás, foram anulados por fraude à cota de gênero.
O DEM, partido de Preto em 2020, fundiu-se ao PSL para formar o União Brasil. Preto já foi vereador na capital mineira. Por sua vez, a Professora Nara fará sua estreia no Legislativo belo-horizontino.
Essa é a segunda retotalização dos votos realizada em BH nesta legislatura. No ano passado, a Justiça Eleitoral também anulou os votos dados ao PRTB por fraude à cota de gênero, o que resultou na cassação de Uner Augusto, que foi substituído, justamente, por Cesar Gordin.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nublado