Terça, 16 de Julho de 2024 13:26
(31) 99129-8046
Calendários e Eventos CACIQUE DE RAMOS

Tradicional Roda de Samba do Rio de Janeiro Cacique de Ramos chega a Belo Horizonte no aniversário do Samba de Boa neste domingo

Evento será realizado no Mercado Distrital a partir das 15h. Além das estrelas do Rio de Janeiro, a banda Magnatas do Samba e o Fabinho do Terreiro estarão presentes nessa grande festa.

10/01/2024 10h00
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: PAULA GRANJA
Crédito Foto: Michelle Beff
Crédito Foto: Michelle Beff

No dia 14 de janeiro (domingo), chega à capital mineira a tradicional roda de samba carioca do Cacique de Ramos, no aniversário do Samba de Boa Oficial (@sambadeboaoficial) e os ingressos estão sendo vendidos pela Sympla. Ingressos a partir de R$35,00.  Evento será realizado no Mercado Distrital a partir das 15h. Além das estrelas do Rio de Janeiro, a banda Magnatas do Samba e o Fabinho do Terreiro estarão presentes nessa grande festa.

Reconhecida como patrimônio cultural carioca no ano de 2005, a roda de samba acontece no Rio de Janeiro há 62 anos, que atualmente é presidida por o ilustre Bira, um dos fundadores do tradicional grupo Fundo de Quintal.

O Cacique de Ramos surgiu do encontro de grupamentos carnavalescos de jovens do bairro de Ramos, zona norte carioca. 

Desfilou dois anos no bairro de origem, e a partir de 1963 passou a figurar no carnaval do Centro da cidade. Daí em diante, a agremiação se firmou como um bloco de embalo, tornando-se um fenômeno de multidão, nos anos 60 e 70, ao atrair foliões de várias regiões do Rio. O bloco se tornou referência no carnaval de rua, com seus desfiles vibrantes e a fantasia de indígena estilizado. 

 No início dos anos 70, o Cacique pôde ocupar uma sede permanente, e os integrantes e amigos começaram a realizar rodas de samba na sua quadra, reveladas para o mundo pela cantora Beth Carvalho através do LP “De Pé no Chão” 

 A partir daí, desdobrou-se um movimento que ajudou a florescer grandes nomes do samba carioca como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Dudu Nobre entre outros ilustres da música.

Serviço:

Tradicional Roda de Samba do Rio de Janeiro Cacique de Ramos chega a Belo Horizonte no aniversário do Samba de Boa neste domingo

Data: 14 de janeiro de 2024

Horário: 15h

Local: Mercado Distrital

Ingressos:  SYMPLA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Belo Horizonte - MG
Sabará, MG
Atualizado às 12h18
24°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 26°

24° Sensação
4.63 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 13° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias