“Casamento: comunidade composta por um chefe, uma patroa e dois escravos, totalizando duas pessoas.”
“Não conte a sua esposa as infâmias que lhe fizeram as outras
mulheres que você teve na vida: isso poderia servir de sugestão.”
“Quando o homem deve se casar? Quando jovem, ainda é muito cedo. Quando mais idoso, de maneira nenhuma.”
“Os solteirões entendem mais de mulheres do que os casados; do contrário também estariam casados.”
“Que Deus ajude o homem que não se casa enquanto não encontrar a mulher perfeita. E que Deus o ajude muito mais quando a encontrar.”
Os machões gostam de tripudiar sobre casamento. Outro dia contaram-me uma piada sobre essa instituição tão antiga quanto mal falada. Aqui vai.
Um homem não suportava mais viver debaixo do mesmo teto que sua esposa. Então confidenciou a um amigo:
- Vou assaltar um banco. Não é pelo dinheiro. É que eu tenho a certeza de que serei preso, e o juiz vai me condenar a uns dez anos de cadeia. Longe daquela jararaca, sei que vou ficar no paraíso um longo e delicioso tempo.
Fez o prometido e botaram a mão nele. Levado ao tribunal, o juiz de fato o condenou a dez anos de reclusão. O homem saltou de alegria. Só que não contava com a fala final do magistrado.
- Dado os bons antecedentes do réu, vou comutar a sua pena: em lugar de reclusão na penitenciária, ele vai pagar pelo crime em prisão domiciliar.
E lá está o infeliz, amarrado a uma tornozeleira eletrônica e com o saco mais cheio do que nunca. Dizem que vive consultando o código penal. Quer ver se encontra um crime que possa levá-lo à câmara de gás. Ou forca.
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nublado