Quarta, 28 de Julho de 2021
(31) 99129-8046
POLÍCIA CASOS DE POLÍCIA

Polícia Militar faz balanço de ações dos dois últimos meses

Polícia Militar faz balanço de ações dos dois últimos meses

21/10/2020 15h29
682
Por: Redação
Polícia Militar faz balanço de ações dos dois últimos meses

Houve queda nos índices de criminalidade em Sabará nos meses de agosto e setembro em comparação ao ano passado

A incidência de crimes violentos na cidade teve queda de 28% nos dois últimos meses, segundo com o 61º Batalhão da Polícia Militar de Sabará. Houve também queda de 15% na apreensão de drogas e 21% no número de pessoas presas. Essa redução se deve a otimização dos recursos humanos especialmente da implantação da Base de Segurança Comunitária que possibilita a comunicação direta e próxima à população, além do empenho e do comprometimento de cada policial militar que executa suas atividades, informou a corporação.

Em relação a apreensão de armas, a Polícia Militar informou que teve um aumento considerável de 70%. Em agosto e setembro de 2019 foram apreendidas 24 armas, no mesmo período deste ano, 41. “Esse percentual é graças à atuação das guarnições Tático Móvel que foram empregadas em locais estrategicamente definidos e apontados pelo mapeamento criminal e inteligência de segurança pública, mediante planejamento”, explicou Cabo Marcilei.

Em contrapartida, as ocorrências de violência doméstica tiveram um aumento de 10,5%. Uma triste realidade em todo país. O isolamento social devido à pandemia contribuiu para o aumento das ocorrências deste tipo.

O 61º Batalhão da Polícia Militar informou que no que se refere a ocorrência por aglomeração - proibida por decreto municipal devido a pandemia-, houve poucos acionamentos onde as guarnições compareciam e orientavam as pessoas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias