Sexta, 14 de Maio de 2021
(31) 99129-8046
POLÍCIA POLÍCIA CIVIL

Suspeito de ameaçar a ex namorada é preso por posse ilegal de arma em Sabará

Suspeito de ameaçar a ex namorada é preso por posse ilegal de arma em Sabará

15/10/2020 10h05
Por: Redação
Suspeito de ameaçar a ex namorada é preso por posse ilegal de arma em Sabará

Polícia Civil já encaminhou aos órgãos competentes as medidas de proteção para a vítima previstas na Lei Maria da Penha.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 28 anos, por posse ilegal de arma de fogo, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido no âmbito de uma investigação de violência doméstica, nessa segunda-feira (5/10), em Sabará. Ele é investigado pelo crime de ameaça contra a ex-namorada, de 21 anos. Por não aceitar o fim do relacionamento, o suspeito chegou a invadiu a casa da vítima e intimidá-la.

O inquérito policial tramita na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Sabará. No decorrer das apurações, foi relatado à equipe que o suspeito possuía armas na residência dele. A partir daí, a PCMG representou à Justiça pela busca domiciliar, sendo encontrada uma espingarda sem registro e uma pistola calibre 380 registrada. O homem foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e, mediante pagamento de fiança, conforme previsão legal, responderá em liberdade.

Em relação à pistola regular, de acordo com o Delegado Francis Guerra, o investigado se apresentou como atirador desportivo. Como providência amparada na Lei Maria da Penha, a Polícia Civil vai requerer ao Exército Brasileiro a suspensão da autorização para posse de arma do investigado. Também já foi encaminhado ao Poder Judiciário o pedido de medidas protetivas de urgência para a vítima.

A PCMG orienta que todo tipo de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro de ocorrência pode ser feito na unidade policial mais próxima ou, ainda, sem sair de casa, pela Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br), nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. Denúncias também são recebidas pelo Disque 180.

Equipe:

Delegado Francis Diniz Guerra.

Escrivã Francieli Mara Rocha Cruz.

Subinspetor Jefferson Marques de Moura.

Investigadores Graziele Rezende Leal e Georgenes Cláudio Dias de Almeida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias