Trabalho de assistência é mantido e traz alento a pessoas carentes
Nesse período difícil e de provações muitas pessoas buscam na fé alívio e esperança em tempos melhores. Não importa a crença. Em Sabará, a Casa de Auxílio e Fraternidade Olhos da Luz, desde 1998 realiza um trabalho de acolhimento fraterno e tratamento espiritual. Devido a pandemia o atendimento presencial foi suspenso para evitar aglomerações. Mas o serviço de assistência aos necessitados continua graças a ajuda de pessoas solidárias como o Promotor Paulo Henrique Senra Carneiro Barbosa, a doutora Érika Riccio Maciel, e outras casa espíritas - Fraternidade Espírita Irmão Glacus e Casa do Caminho que doaram cobertores. Máscaras e mantas foram confeccionadas e doadas por voluntários. Para doação de cestas básicas a Olhos da Luz conta com apoio da Associação Querubins: Magda Coutinho e seu filho Podé, vocalista da banda Tianástacia, sempre solidários. A Querubins é responsável por muitas cestas distribuídas pela Olhos da Luz. Outra grande parceira da Casa é a jornalista Patrícia Diou, da Rádio Itatiaia.
A Fraternidade Olhos da Luz é mantenedora da Escola Profissionalizante Dr. Adolph Fritz, criada em Sabará em 2008, com o objetivo de ampliar as atividades na prestação de serviços educativos e profissionalizantes. Ao longo de dez anos de trabalho, 230 novos profissionais se formaram por ano, com várias especializações, nos turnos da manhã e tarde. Os cursos, todos gratuitos, têm formatos intensivos que proporcionam maior empregabilidade e complementação de renda. As aulas estão suspensas devido às medidas de isolamento social.
A pandemia na visão espírita
Para a doutrina espírita nada acontece ao acaso, e quem explica é a médium da Fraternidade Olhos da Luz, Eliane Gonçalves, que recebe o espírito do Doutor Fritz, um médico alemão que trabalhou na Primeira Guerra Mundial. “Existe a lei de ação e reação. Eventos como desabamentos, enchentes e pandemias são alguns exemplos. A humanidade precisa rever alguns hábitos e descuidos de comportamentos”. Para Eliane o mundo está passando por uma transformação humana necessária, e para se tornar melhor não é preciso que pessoas padeçam.
Através da médium a espiritualidade envia uma mensagem. “Mantenham-se fortalecidos em Deus. A cura está a caminho e, muito em breve, a humanidade terá virado mais este capítulo de evolução moral necessária. A evolução moral está embasada no respeito que um ser humano precisa entregar ao outro. Saber que sempre uma decisão repercutirá em alguém. A evolução moral é o desapego de hábitos, é respeitar o desconhecido. Evolução moral é aprendermos que existe um Deus e precisamos conviver com ele, pois ele tem muito a contribuir e acrescentar. Está perto o final de tanta dor. Confiem e se preservem mantendo-se em seus lares”.
HOT DOG DO FUTURO Cientistas da USP produzem salsicha feita de inseto. Você comeria?
Mosquinha.... "Mosquito de banheiro": de onde saem e por que aparecem?
Aedes Aegypti 92% dos brasileiros que moram com filhos abaixo dos 18 anos estão preocupados com doenças transmitidas por mosquitos
PRIORIDADE VACINA Trabalhadores da saúde que não estão na linha de frente podem receber a vacina
COVID-19 Nível de coronavírus nos esgotos de BH é quase o dobro do que apurado em julho de 2020, período considerado crítico da pandemia Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 24°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 26°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
