Terça, 16 de Julho de 2024 13:49
(31) 99129-8046
Ciências Mosquinha....

"Mosquito de banheiro": de onde saem e por que aparecem?

A chamada "mosquinha-de-banheiro" de mosca não tem nada; Mas que ela é uma companheira fiel no banhoa gente não pode negar

12/04/2022 16h01
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
Pertencentes à família  Psychodidae, os “mosquitos de banheiro” possuem uma necessidade natural de estar perto de água. É em ambientes úmidos que esses animais são capazes de reproduzir e colocar ovos. Por isso é tão comum encontrá-los em ralos de banheiro, torneiras e filtros de água. 
 
Os bichinhos, muitas vezes, têm corpo robusto e asas peludas, chegando a serem confundidos com pequenas mariposas. Os adultos chegam a medir cerca de 2mm e apresentam coloração que varia entre o cinza e o marrom claro.
De acordo com especialistas  o banheiro, como local úmido, é ideal para a vida deste inseto. Elas vêm do interior do ralo e avisam quando está na hora de lavar a sala do trono – pois consomem matéria orgânica humana acumulada nos cantinhos do box. 
 
Não existe comprovação ciêntifica de que esse mosquito faça mal ao ser humano. Apesar disso, ele pode transportar fungos e bactérias presentes nas paredes, ralos e lixeiras e espalhá-los por onde pousa. 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará, MG
Atualizado às 12h18
24°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 26°

24° Sensação
4.63 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 13° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias