Pertencentes à família Psychodidae, os “mosquitos de banheiro” possuem uma necessidade natural de estar perto de água. É em ambientes úmidos que esses animais são capazes de reproduzir e colocar ovos. Por isso é tão comum encontrá-los em ralos de banheiro, torneiras e filtros de água.
Os bichinhos, muitas vezes, têm corpo robusto e asas peludas, chegando a serem confundidos com pequenas mariposas. Os adultos chegam a medir cerca de 2mm e apresentam coloração que varia entre o cinza e o marrom claro.
De acordo com especialistas o banheiro, como local úmido, é ideal para a vida deste inseto. Elas vêm do interior do ralo e avisam quando está na hora de lavar a sala do trono – pois consomem matéria orgânica humana acumulada nos cantinhos do box.
Não existe comprovação ciêntifica de que esse mosquito faça mal ao ser humano. Apesar disso, ele pode transportar fungos e bactérias presentes nas paredes, ralos e lixeiras e espalhá-los por onde pousa.
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.