Quinta, 25 de Junho de 2026
(31) 991298046
Calendários e Eventos IPVA

IPVA para servidores beneficiados com prorrogação vence nesta terça-feira (30/6)

IPVA para servidores beneficiados com prorrogação vence nesta terça-feira (30/6)

01/07/2020 15h04
Por: Glaucia Melo Clark
IPVA para servidores beneficiados com prorrogação vence nesta terça-feira (30/6)

Pagamento pode ser feito em qualquer agente arrecadador, com desconto de 3% para quem optou por cota única

Termina nesta terça-feira (30/6) o prazo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os servidores públicos do Governo de Minas que foram beneficiados com a prorrogação do tributo. Enquadra-se nesse critério o servidor público militar ou civil, ativo ou inativo, pensionista especial, pensionista do Ipsemg e pensionista do IPSM que não havia recebido qualquer parcela do 13º salário de 2019 até 31 de março de 2020.

Vale lembrar que a medida se aplica a veículos que estejam registrados no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) em nome do próprio servidor ou pensionista. A prorrogação - que contemplou 64.133 veículos, totalizando R$ 64.248.514,80 - foi aplicada automaticamente, não sendo necessário pedido ou requerimento.

O servidor que não antecipou o pagamento de nenhuma parcela e optou por efetuar a quitação em cota única do imposto tem desconto de 3%.

O pagamento do IPVA pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou nos guichês dos agentes arrecadadores autorizados - Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob - bastando informar o número do Renavam do veículo.

O servidor deve ficar atento ao valor. Caso haja divergência, como cobrança de multa e juros, é preciso emitir uma guia no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) com o valor original do tributo. Se o problema permanecer, o canal Fale Conosco da SEF deve ser acionado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 20h13
21°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

21° Sensação
1.61 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Parcialmente nublado
Sábado (27/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias