Sábado, 27 de Junho de 2026
(31) 991298046
Polícia OPERAÇÃO ALFERES

Polícia Militar apreende armas e drogas durante Mega Operação de Alferes

Polícia Militar apreende armas e drogas durante Mega Operação de Alferes

20/06/2020 09h01
Por: Glaucia Melo Clark
Polícia Militar apreende armas e drogas durante Mega Operação de Alferes

O saldo da Mega Operação Alferes teve resultados positivos com apreensões e prisões

A Polícia Militar de Minas, em comemoração aos seus 245 anos, lançou ontem (09) a Mega Operação Alferes em todo o estado. A operação que terminará às zero horas de domingo tem como objetivo a intensificação das ações de segurança pública, sendo empregado um número maior de policiais militares com apoio do efetivo da administração, alunos dos diversos cursos, além do efetivo operacional de cada unidade.

Durante a Mega Operação Alferes, policiais militares do Sexagésimo Primeiro Batalhão promoveram várias ações com vista a manutenção da ordem pública e a elevação da sensação de segurança da população de Sabará, Caeté, Taquaraçu de Minas e Nova União.

Em meio a essas ações os militares do 61º BPM, ao realizar patrulhamento no bairro Côrrego da ilha em Sabará, receberam informações de que dois indivíduos teriam escondido drogas e armas em um lote vago, no local conhecido como Beco da Colina. De posse da informação e, após intensas buscas no local, os militares encontraram escondidos próximo a uma bananeira um rifle, uma garrucha, munições, vários pinos de cocaína e pedras de crack. No local não havia ninguém.

Em outro ponto da cidade de Sabará, na rua Pernambuco, bairro Vila Rica, dois menores forma apreendidos. A Polícia Militar recebeu informação de que no local estava ocorrendo tráfico de droga e iniciou-se um cerco e bloqueio no local. Com os menores foram encontrados uma arma de fabricação caseira, um celular, vários pinos de cocaína, porções de maconha, pedras de crack e duas balanças de precisão. Os dois menores apreendidos foram conduzidos a delegacia de plantão de Sabará.

Na Cidade de Caeté, após receberem uma denúncia através dos canais de comunicação da Polícia Militar, foi localizada em uma residência uma arma de fogo que não estava registrada. A residência fica as margens da rodovia 381 próximo ao KM 481, no local havia mais de uma casa e após autorização de um dos moradores as residências foram vistoriadas. O proprietário da arma não foi localizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Atualizado às 21h00
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)

Mín. ° Máx. °

Segunda (29/06)

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias