Sábado, 10 de Outubro de 2026
23°C 33°C
Sabará, MG
Publicidade

Homem usa vídeo íntimo para extorquir vítima e é preso em Sabará

Vídeo foi feito em fevereiro deste ano, sem consentimento, e era usado para exigir quantias em dinheiro, caso contrário, as imagens iriam para internet

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: PCMG
19/10/2022 às 15h56 Atualizada em 19/10/2022 às 16h00
Homem usa vídeo íntimo para extorquir vítima e é preso em Sabará
Segundo a polícia, o suspeito seria um garoto de programa, e a vítima um capixaba de Vitória, morador do bairro Praia do Canto

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra um homem, de 27 anos, suspeito de cometer o crime de extorsão. A operação ocorreu nessa segunda-feira (17/10) em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde reside parte dos familiares do investigado.

 

O homem foi preso pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará, em apoio a policiais civis do 3º Distrito Policial - Praia do Canto/Vitória (ES), quando chegava em casa. Segundo levantado, o suspeito seria garoto de programa, e a vítima uma pessoa residente na Praia do Canto.

 

As apurações indicam que o investigado, sem consentimento, filmou atos sexuais mantidos com a vítima em fevereiro deste ano, para posterior exigência de valores mediante transferências. Caso as operações bancárias não fossem efetuadas, o suspeito afirmava que divulgaria as imagens.

A investigação apontou que a filmagem foi feita em fevereiro deste ano, sem consentimento da vítima. Desde então, o homem de Sabará tem exigido quantias em dinheiro por transferência – caso contrário, dizia ele, as imagens iriam parar na internet.

 

Durante a ação policial, foi apreendido o celular do investigado, no qual está armazenado o conteúdo de filmagem, e o aparelho será encaminhado à perícia criminal.

 

O suspeito foi levado ao sistema prisional mineiro, onde se encontra à disposição da Justiça; e os materiais arrecadados, enviados à 3ª Delegacia de Polícia Civil de Vitória (ES) para prosseguimento das investigações.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias