Sábado, 20 de Junho de 2026
(31) 991298046
Meio Ambiente PREFEITURA DE SABARÁ

Distribuição e plantio de mudas marcam o Dia do Meio Ambiente em Sabará

Distribuição e plantio de mudas marcam o Dia do Meio Ambiente em Sabará

19/03/2015 10h50
Por: Glaucia Melo Clark
Distribuição e plantio de mudas marcam o Dia do Meio Ambiente em Sabará

No Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado na última quinta-feira, 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente desenvolveu várias ações. Foram distribuídas 60 mudas de variadas espécies para aqueles que chegavam à cidade. Entre elas haviam mudas de ipê, quaresmeira, goiabeira, Sibipiruna, pitangueira, entre outras. Essas mudas serão plantadas em casas, sítios e fazendas localizados no município.

Foram plantadas ainda dez mudas de chorão, ao longo da Avenida Vitor Fantini, na beira do Rio Sabará. O plantio foi feito por funcionários da Secretaria de Meio Ambiente que contaram com a ajuda do vice-prefeito Ricardo Antunes, de representantes da Defesa Civil, Polícia Militar, Via Solo e principalmente com os alunos do 5º ano do Colégio Augustos, que adoraram a experiência.

Para Jean Guilherme, 10, plantar uma árvore é importante, pois existe muito desmatamento e o plantio ajuda a manter a mata. Sua colega Junia Nayara, 10, disse que plantar é muito bom, pois melhora o nosso planeta. Para Laís Isabelle o verde contribui para valorizar nossa cidade, então quanto mais árvores tiverem no mundo mais bonito ele vai ficar. Ana Laura Leite destaca a importância do ar, ela lembra que as árvores contribuem para um ar mais puro.

O professor Charles Marques que leciona informática para os meninos, diz que constantemente o tema é abordado em sala de aula. Ele conta que explica para os alunos a importância de cada um fazer a sua parte, pois o meio ambiente é de todos e nossas ações interferem tantos nas nossas vidas como na vida dos outros.

As comemorações continuam nesta sexta-feira com uma oficina de semeaduras no Bosque Municipal. Alunos de escolas municipais aprenderão a reproduzir mudas de árvores e trabalhar com viveiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 05h13
14°
Parcialmente nublado

Mín. 11° Máx. 23°

13° Sensação
1.24 km/h Vento
75% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)

Mín. 13° Máx. 25°

Tempo nublado
Segunda (22/06)

Mín. 14° Máx. 27°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias