O senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou em pronunciamento a aprovação pelo Senado, nesta quarta-feira (31), da medida provisória que cria o Programa Emprega + Mulher. A MP 1.116/2021 prevê normas para incentivar o emprego de mulheres e jovens. Convertida no projeto de lei de conversão (PLV) 23/2022, a matéria vai a promulgação.
Wellington destacou que a economia do país atravessa um momento muito delicado, o que afeta as ofertas de vagas no mercado de trabalho, deixando muitos brasileiros na informalidade. Com certeza, disse, as mulheres formam o maior contingente de trabalhadores afetados pelas condições atuais. Em sua opinião, iniciativas como essa, aprovadas pelo Congresso Nacional, têm o objetivo de “proteger, acima de tudo, a família. ”
— Com o programa que estamos aqui implementando, serão beneficiadas as mulheres trabalhadoras, assim como os jovens de menor qualificação, pois são as categorias que mais sofrem. Esse programa, por isso, é extremamente importante. Eu destaco aqui que o presidente Jair Bolsonaro, dispondo desse programa, vai promover a empregabilidade da mulher, adotando medidas de qualificação em áreas estratégicas para a ascensão profissional delas, e também a dos nossos jovens — afirmou.
O senador anunciou, ainda, que apresentará um projeto de lei para que todas as escolas no Brasil funcionem no final de semana para oferecer reforço escolar aos alunos, além facilitar a integração da família dentro da escola.
— Eu sempre tenho dito que o papel da escola é ensinar e o papel da família é educar. Quando isso se junta, teremos, com certeza, o que é mais importante: uma sociedade unida e, principalmente e acima de tudo, a família consciente e valorizada.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 13° Máx. 24°
Mín. 10° Máx. 22°
Parcialmente nubladoMín. 10° Máx. 23°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
