A capital paulista começa na próxima segunda-feira (25) a aplicação da segunda dose adicional da vacina contra a covid-19 para a população acima dos 30 anos de idade. A imunização estará disponível para aqueles que receberam a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, para essa etapa estão elegíveis cerca de 514.689 pessoas. Todas as 470 unidades básicas de Saúde (UBS) estarão abertas para a vacinação, além de três centros de Saúde (CS), 17 serviços de Atenção Especializada (SAE) e dois megapostos.
“As doses de reforço são essenciais para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos no organismo. Isso reduz a chance de um desfecho mais grave em caso de covid-19”, explicou, em nota, o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
A lista completa dos postos podem ser consultada na página do Vacina Sampa .
Saúde Cacique Raoni volta para unidade de terapia intensiva
Saúde São Paulo já soma 7 casos de sarampo neste ano
Saúde Cacique Raoni tem hemorragia digestiva, mas quadro é estável
Saúde Denúncias de violência infantojuvenil crescem mais de 120% em 5 anos
Saúde Saúde lança plano para enfrentar El Niño e mudanças climáticas
Saúde Vacinação de adolescentes de 15 a 19 anos contra o HPV é prorrogada Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 28°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
