A Subcomissão Temporária para o Acompanhamento da Educação na Pandemia debate nesta segunda-feira (20), às 10h, a criação de um programa nacional para superar os prejuízos educacionais causados pela pandemia, desde que as infecções pelo vírus da covid-19 se intensificaram no Brasil, em março de 2020.
A audiência pública interativa remota tem o intuito de estabelecer estratégias para aumentar a oferta de educação em tempo integral e os investimentos em formação e capacitação do corpo docente.
Será a 14ª audiência pública da subcomissão, que tem em sua pauta a avaliação dos impactos da pandemia de covid-19 na área educação. Além disso, desde a sua instalação, em 13 de setembro de 2021, o colegiado busca garantir a continuidade das atividades de ensino, especialmente na forma remota, por meio da inclusão digital, bem como acompanhar e avaliar o planejamento e as ações quanto a um possível retorno das aulas presenciais.
Foram convidados para a reunião de segunda-feira:
Getúlio Marques, secretário de Educação do Rio Grande do Norte;
Alessandra Gotti, presidente-executiva do Instituto Articule e representante do Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação no Brasil (Gaepe);
Maria Slemenson, responsável pela área de políticas públicas educacionais do Instituto Natura.
Por Mateus Souza, sob supervisão de Sheyla Assunção
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 8° Máx. 20°
Mín. 9° Máx. 22°
Tempo limpoMín. 10° Máx. 24°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
