Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Vereador mais jovem de Sabará lança projeto inédito de Gabinete Itinerante

Vereador mais jovem de Sabará lança projeto inédito de Gabinete Itinerante

Por: Glaucia Melo Clark
23/03/2017 às 13h08
Vereador mais jovem de Sabará lança projeto inédito de Gabinete Itinerante

Proposta do Vereador Professor Costela é levar a Câmara até o cidadão

Aos 31 anos, Hellison Lopes, o vereador Professor Costela (PTC), é o parlamentar mais jovem da Câmara de Sabará. Logo no início do mandato, em fevereiro, lançou um projeto inédito na cidade, o Gabinete Itinerante.

Pelo menos uma vez por semana, o gabinete móvel percorre bairros da cidade e o vereador acolhe, pessoalmente, as demandas e sugestões da população. A agenda é divulgada antes pelas redes sociais e todas as solicitações recebem encaminhamento.

“O objetivo é levar a Câmara Municipal a todas as localidades do município. Por incrível que pareça, há locais em Sabará que não têm ônibus que leve ao centro, onde fica a sede do poder legislativo. O nosso objetivo é mudar essa realidade e melhorar a acessibilidade. Nós vamos levar a Câmara onde o sabarense estiver”, ressalta.

O vereador conta que a decisão de criar o gabinete itinerante e fazer dele uma rotina foi tomada quando ele ouviu, durante a campanha, os eleitores falarem sobre a dificuldades de entrar em contato com os vereadores e dizerem que assessor existe para blindar político.

“A população está cansada de político que não trabalha e justamente por isso a renovação foi grande nas últimas eleições. Um vereador é eleito para trabalhar pela comunidade, para identificar e acolher as demandas, encaminhar ao poder executivo e fiscalizar e cobrar. É o que nós vamos fazer”, afirma.

A primeira ação do Gabinete Itinerante foi no bairro Castanheiras. Uma das principais cobranças no local, além da continuidade do asfaltamento, é a melhoria do transporte coletivo. Os moradores não têm, por exemplo, uma linha que leve ao centro de Sabará. O Gabinete também já esteve no General Carneiro e em Ravena.

Além do contato permanente com a população no Gabinete Itinerante e da participação nas reuniões plenárias, o vereador mantém a rotina de atendimentos no gabinete fixo e permanece professor da rede pública em Sabará, onde leciona em escolas municipais e estaduais há quase dez anos.

“Eu nem penso em deixar meus alunos. Eles são minha inspiração. Foi pensando em ajudar a construir uma sociedade melhor com eles, a pedido deles, que eu me candidatei. Eu estou vereador, mas eu sou professor. Está na hora de Sabará inovar e a juventude está nessa luta”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CONTAS IRREGULARES Há 6 dias

Sabará tem seis nomes em lista do TCEMG de contas irregulares enviada à Justiça Eleitoral

Relação encaminhada ao TRE-MG reúne agentes ligados ao município com decisões definitivas sobre contas públicas; em dois casos, há determinação de restituição aos cofres públicos

IMPASSE Há 3 semanas

Cleitinho volta a pedir candidatura ao Governo de Minas em convenção do Republicanos, mas Marcos Pereira mantém decisão

Senador faz apelo emocionado durante convenção nacional, cita família, fé e apoio popular, mas presidente do Republicanos reafirma que decisão do partido está mantida

Revés Político Há 3 semanas

Cleitinho desiste da candidatura ao Governo de Minas após morte do irmão e emociona ao anunciar decisão

Senador do Republicanos afirma que não tem condições emocionais de disputar as eleições neste momento. Em vídeo ao lado da direção nacional do partido, Cleitinho chorou, pediu perdão aos mineiros e disse que precisa cuidar da família e da própria saúde emocional.

Cachês Limitados Há 4 semanas

ALMG aprova limite para cachês artísticos pagos com dinheiro público em Minas Gerais; projeto aguarda sanção

PL 5.764/2026 estabelece teto de R$ 700 mil para contratações com recursos estaduais e limite municipal de até R$ 500 mil, sujeito à receita do município; texto também amplia a transparência e valoriza artistas locais.

Patrimônio Cultural Há 1 mês

Festa de Nossa Senhora do Rosário de Sabará avança na ALMG e pode se tornar patrimônio cultural de Minas Gerais

Projeto de lei do deputado Professor Cleiton, construído em parceria com a vereadora Mariana, foi aprovado em segundo turno na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e segue para votação definitiva em Plenário, reconhecendo a tradicional celebração de Sabará como de relevante interesse cultural do Estado.

Lenium - Criar site de notícias