Deputados Federais mais votados pelos sabarenses apóiam Impeachment
A semana começou quente, segunda-feira, 11, era o último dia para os membros da comissão especial do impeachment votarem. Após quase 10 horas de reunião, muita confusão, troca de farpas, acusações e defesas à presidente, os deputados aprovaram o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que defende a abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff.
Foram 38 votos favoráveis e 27 contrários. O parecer segue agora para votação no plenário da Casa, prevista para começar na próxima sexta-feira (15) e durar entre dois e três dias.
Para ser aprovado e seguir para o Senado, instância à qual cabe julgar a denúncia, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados. Caso não seja aprovado, o processo será arquivado.
Mapa do Impeachment em Sabará
Os dez deputados federais mais bem votados em Sabará apóiam a saída de Dilma Rousseff do cargo de Presidente da República. Os dados foram divulgados pelo “Mapa do Impeachment” - ferramenta criada por voluntários de um movimento denominado “Vem Pra Rua” com o objetivo de mobilizar a sociedade civil em prol do status do Impeachment da presidente, deixando clara a posição dos parlamentares em Brasília sobre o assunto.
Entre os 10 deputados federais que receberam mais votos em Sabará, sete são a favor da saída de Dilma, são eles: Stefano Aguiar (PSD), Laudivio Carvalho (SD), Leonardo Quintão (PMDB), Lincoln Portela (PRB), Marcelo Aro (PHS), Dimas Fabiano (PP) e Mario Heringer (PDT). No total, os setes parlamentares receberam 10.118 votos dos sabarenses nas eleições de 2014. Os outros três deputados federais mais votados na cidade se mostraram indecisos sobre o processo de cassação do mandato de Dilma, são eles: George Hilton (PROS), Weliton Prado (PMB) e Luis Henrique Resende (PT do B). Somando, eles tiveram 3.931 votos na cidade em 2014.
Ainda segundo dados apontados pela ferramenta, os senadores mineiros: Aécio Neves (PSDB), Antonio Anastasia (PSDB) e Zezé Perrella (PDT), também apóiam a saída da presidente.
Desenvolvido pela equipe de tecnologia do movimento, o “Mapa do Impeachment” é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e cruzamento inédito de diversas fontes de dados públicos, entre elas a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Tribunal Superior Eleitoral, o IBGE, o Registro.br, além do site de busca Google e das redes sociais Facebook,Twitter, Instagram e YouTube.
CIDADÃO HONORÁRIO Deputado Professor Cleiton recebe título de Cidadão Honorário de Sabará
LANÇAMENTO Conceição Arruda e João Santos do Social lançam pré-candidaturas em Sabará e defendem renovação com compromisso popular
EXECUTADO EM SABARÁ Homem é executado com 14 tiros em Ravena, distrito de Sabará
PARALIZAÇÃO SERVIDOR Prefeitura de Sabará garante serviços mantidos durante paralisação e negocia com servidores sobre reajuste
Lei Rafaela Drummond Lei Rafaela Drummond marca avanço no combate ao assédio moral e sexual no serviço público em Minas Gerais
CIDADÃO HONORÁRIO Vereador Alan do Vila recebe título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte e destaca ligação histórica com Sabará Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 29°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
