Sábado, 24 de Julho de 2021
(31) 99129-8046
POLÍCIA PCMG

Francis Diniz Guerra é promovido a Delegado Regional do município

O delegado é o primeiro filho da terra a ocupar o cargo

16/07/2021 11h37
216
Por: Redação
Francis Diniz Guerra é promovido a Delegado Regional do município

Com atuação reconhecida, Francis Diniz Guerra é Delegado de Polícia Civil há 13 anos, nível Especial, trabalhou nas cidades de Formiga, Itapecerica e Pará de Minas. Desde setembro de 2016 trabalha em Sabará tendo atuado no plantão e, posteriormente, titular da 3DPC (Delegacia de Polícia Civil) e DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher). 

Após rigoroso processo seletivo promovido pela chefia da Polícia Civil, o delegado foi designado Delegado Regional de Sabará em maio deste ano. 

“A minha gestão se pautará no incremento dos serviços de polícia judiciária no município e região que abrange Sabará, Caeté, Taquaraçu de Minas e Nova União”, explicou Guerra.  

Dentre os projetos que o novo Delegado Regional pretende executar no município e região, no âmbito de atuação da Polícia Civil, estão: a reabertura do posto de identificação com a emissão das carteiras de identidade na Delegacia Regional, situada no centro de Sabará na rua Mestre Ritinha; a lavratura dos boletins de ocorrência na sede da Delegacia Regional; a integração com a Polícia Militar e Guarda Municipal com o planejamento de operações conjuntas ressaltando a visita, neste período de gestão, da Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Rondas Táticas Metropolitas – ROTAM-PM; a integração e articulação com o Poder Judiciário e Ministério Público para o aprimoramento da justiça criminal; a integração com a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal aproximando a sociedade e a Polícia Civil; a vinda de mais três delegados de polícia para o município, sendo uma delegada exclusiva para a DEAM e um delegado também exclusivo para a Delegacia de Homicídios; o recrudescimento e repressão qualificada a criminalidade com a potencialização da inteligência e modernização da investigação criminal como forma de prevenir, neutralizar e reprimir os atos criminosos; o enfrentamento à criminalidade violenta, as organizações criminosas, aos crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, a violência sexual e doméstica contra as mulheres e tantos outros crimes que retiram a tranquilidade dos cidadãos de bem; aprimoramento e implementação da excelência no atendimento ao cidadão em seus diversos serviços tais como: licenciamento e registro de veículos, carteira nacional de habilitação e perícias médicos legais

O novo delegado regional pretende também realizar melhorias na estrutura patrimonial das Delegacias visando as melhores condições de trabalho dos servidores, o que irá refletir na qualidade e otimização dos serviços em local mais adequado e acolhedor para a prestação de serviços. “A frente da Delegacia Regional neste período recebemos mobiliário e equipamentos de informática de última geração para o aperfeiçoamento do Plantão Digital com sede no bairro Nações Unidas com a futura criação de uma sala especial para as oitivas policiais”, enfatizou Guerra. 

Outra medida a ser tomada pelo delegado Francis Diniz Guerra é a implantação de protocolo de humanização do atendimento a mulheres vítimas de violência sexual. 

A Delegacia Regional de Sabará pertence ao 3º Departamento de Vespasiano que abrange as regionais das cidades de Nova Lima, Santa Luzia, Vespasiano e Ouro Preto. Em Sabará existe três Delegacias de área, a 1DPC no bairro Ana Lúcia, 2DPC no bairro Nações Unidas, juntamente com a CIRETRAN e Plantão, 3DPC no bairro Campo Santo Antônio, além da Delegacia de Mulheres e Homicídios.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias