Quarta, 02 de Setembro de 2026
16°C 25°C
Sabará, MG
Publicidade

Rotary de Sabará homenageia Paulo Elmo Peixoto de Melo em noite de emoção e gratidão

Um dos fundadores do clube, Paulo Elmo Peixoto de Melo foi reconhecido por uma trajetória marcada pelo compromisso com a comunidade e pela dedicação ao próximo

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: FOLHA DE SABARÁ
02/09/2026 às 15h55
Rotary de Sabará homenageia Paulo Elmo Peixoto de Melo em noite de emoção e gratidão

 Algumas homenagens dizem muito mais do que aquilo que está escrito em um diploma. 
Foi assim na noite em que o Rotary Club de Sabará homenageou Paulo Elmo Peixoto de Melo, um de seus fundadores, em um encontro marcado por emoção, gratidão e lembranças de uma história que começou há mais de cinco décadas.
O Rotary Club de Sabará foi organizado em 4 de agosto de 1969 e oficialmente fundado em 15 de novembro daquele ano. Paulo integrou a primeira diretoria e esteve entre aqueles que trabalharam para transformar a ideia do novo clube em realidade.
Ao longo da vida, manteve forte ligação com Sabará. Advogado, servidor público e participante de instituições culturais, religiosas e comunitárias, construiu uma trajetória de presença ativa na cidade, onde também recebeu o título de Cidadão Honorário de Sabará.
Durante o encontro, também foram lembradas ações desenvolvidas pelo Rotary ao longo dos anos, como a distribuição de filtros, o apoio a instituições assistenciais, a aquisição de equipamentos e a participação em projetos de formação profissional. São iniciativas que mostram como a união de pessoas em torno de uma causa pode alcançar diferentes famílias e instituições.
O momento mais emocionante veio quando Paulo tomou a palavra. Ao agradecer, recordou companheiros que participaram dos primeiros anos do clube e que já não estão presentes. Também fez questão de dividir aquele momento com as esposas dos rotarianos, lembrando a importância da Casa da Amizade e do trabalho realizado por elas em ações educacionais e humanitárias.
Entre as lembranças, uma frase resumiu o espírito daquela noite: “dar de si antes de pensar em si”.
Paulo recebeu um certificado de reconhecimento e sua esposa também foi lembrada com flores, em um gesto de carinho que tornou a cerimônia ainda mais especial.
Naquela noite, o diploma entregue a Paulo representou muito mais que uma distinção. Representou o agradecimento de uma instituição a quem esteve presentea desde seus primeiros passos e ajudou a transformar solidariedade, amizade e compromisso em uma forma de servir à comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PROTEÇÃO AOS ANIMAIS Há 1 dia

Ela cuidou deles por 25 anos. Agora, quem vai cuidar?

Sem condições familiares e estruturais para continuar à frente do abrigo, Vera Lúcia pede intervenção do Ministério Público. Prefeitura reconhece o trabalho da associação e diz buscar uma solução para que os animais tenham uma transição segura.

BAZAR SOLIDÁRIO Há 3 semanas

Fraternidade Olhos da Luz realiza bazar solidário neste sábado no Centro de Sabará

Ação acontece neste sábado (15), das 8h às 16h, na Praça do Coreto, e mobiliza voluntários em apoio ao trabalho social desenvolvido pela instituição há décadas no município

IMAGEM ILUSTRATIVA
É LEI Há 3 semanas

BH passa a multar em R$ 1,5 mil porte e consumo de drogas em espaços públicos; medida levanta debate para Sabará

Nova lei de Belo Horizonte prevê penalidade administrativa para quem for flagrado com drogas ilícitas em locais públicos; norma reacende discussão sobre segurança, prevenção e até a possibilidade de municípios vizinhos adotarem medidas semelhantes

Fotos: William Douglas
Além Frio Há 1 mês

População em situação de rua cresce em Belo Horizonte e revela drama que vai muito além das calçadas

Registros do fotógrafo sabarense Willian Douglas inspiram reflexão sobre o aumento das pessoas vivendo nas ruas, a dependência química, os desafios da reintegração social e as novaas políticas públicas adotadas na capital mineira.

45 ANOS Há 1 mês

Abrigo Irmã Tereza de Jesus celebra 45 anos de acolhimento, amor e cuidado com idosas em Sabará

Instituição referência em assistência à pessoa idosa completa 45 anos de história em Sabará, marcada pela solidariedade, dedicação e compromisso com a dignidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Lenium - Criar site de notícias