Quarta, 07 de Outubro de 2026
18°C 31°C
Sabará, MG
Publicidade

A revolução do hip-hop começa em Sabará com a primeira Batalha de Rima Escrita de Minas Gerais

O evento Larga o Verbo: De Cor & De Quebra reúne MCs de destaque, shows, acessibilidade em Libras, feira de empreendedorismo e atividades para toda a família no dia 8 de agosto.

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: LARGA O VERBO
27/07/2026 às 19h24
A revolução do hip-hop começa em Sabará com a primeira Batalha de Rima Escrita de Minas Gerais

Sabará será palco de um momento histórico para a cultura urbana mineira. No próximo dia 8 de agosto, o coletivo Larga o Verbo celebra quatro anos de atuação promovendo o LARGA O VERBO: DE COR & DE QUEBRA, evento que marca a realização da primeira Batalha de Rima Escrita de Minas Gerais.

O encontro acontece no Parque Ana Lúcia, a partir das 14h, e promete reunir artistas, amantes do hip-hop, famílias e a comunidade em uma programação que vai muito além das batalhas de MCs.

O destaque da programação é a inédita disputa entre oito rimadores selecionados, que se enfrentam em confrontos de escrita criativa, avaliando técnica, criatividade e construção de rimas. O campeão levará para casa o prêmio de R$ 500.

Os confrontos definidos por sorteio são:

  • Kety x Hynoto
  • Mirreiz x Zloan
  • Jowzzy x Gabriel Mirã
  • Mineiro x Lua Zanella

Além das batalhas, o evento contará com apresentação de Vesh e Predim, discotecagem da DJ Baronesa, pocket show da artista Garnet, representante da Zona Leste, e o encerramento ficará por conta do rapper Tchouzen, que sobe ao palco acompanhado dos convidados Novak e Drizzy.

Outro momento que promete emocionar o público será a Batalha Show em Libras, realizada pela CASA T.E.S., reforçando o compromisso do evento com a inclusão e a democratização da cultura. Toda a programação contará ainda com acessibilidade garantida pela equipe da Uai Libras.

A iniciativa também fortalece a economia criativa com uma Feira de Empreendedorismo, reunindo pequenos negócios, artesãos e artistas independentes. Para que toda a família possa participar, haverá ainda uma Área Baby & Kids, oferecendo atividades voltadas às crianças.

Mais do que celebrar quatro anos de história, o Larga o Verbo consolida Sabará como palco de inovação na cultura hip-hop e na produção artística independente, colocando Minas Gerais no mapa de uma nova modalidade de competição que valoriza a escrita, a criatividade e a potência da palavra.

O projeto "LARGA O VERBO: DE COR & DE QUEBRA" (0530/2025) é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com realização do Larga o Verbo, apoio da Prefeitura de Sabará e incentivo da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias