A Polícia Militar, por meio do Estado-Maior Geral, organizou o policiamento para emprego na VI Teia Nacional Cultural e visita presidencial ao Espírito Santo, que acontece em Aracruz. O evento será realizado entre os dias 19 e 24 de maio, com a expectativa da visita do presidente no dia 21.
O evento é de caráter nacional, recebendo delegações de todos os estados brasileiros. A estimativa de público diário é entre 4.000 e 6.000 pessoas.
Com o tema central: "Pontos de Cultura pela Justiça Climática", a programação destaca a importância da cultura como vetor para a discussão e proposição de soluções para desafios ambientais e sociais contemporâneos.
A VI Teia Nacional Cultural está estruturada em duas fases principais: um Fórum Nacional, a ser realizado nos dias 19 e 20 de maio de 2026, e um Festival aberto ao público, que ocorrerá de 21 a 24 de maio de 2026. O evento contará com uma vasta gama de atividades distribuídas em múltiplos polos, especialmente com atividades no SESC Formosa e em Santa Cruz (Salão Valência – Praça Espanhola, Museo Histórico), com algumas atividades descentralizadas (Aldeia Comboio, EBMAR – Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi, Base Oceanográfica – UFES, Oficina de Artes).
A amplitude do evento, aliada à presença presidencial, demanda um esforço institucional coordenado entre todas as forças de segurança envolvidas. Nesse contexto, a PMES elaborou um planejamento estratégico e fundamental para garantir a realização segura do evento, com emprego direto em ações de policiamento ostensivo e preventivo, controle do fluxo de pessoas e veículos, segurança perimetral e de áreas de interesse, além da implementação de protocolos específicos de recepção e escolta presidencial.
Durante os dias de evento serão empregados ao todo cerca de 600 policiais, em escalas ordinárias, extras e/ou extraordinárias e Iseo.
PM - ES PMES realiza a inauguração do 17º Batalhão em Viana
PM - ES PMES participa de desfile cívico-militar em comemoração aos 136 anos de Cariacica
PM - ES 10º BPM APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS, MUNIÇÕES E RECUPERA VEÍCULO EM GUARAPARI
PM - ES Polícia Militar entrega Medalha Vasco Fernandes Coutinho ao deputado estadual Marcelo Santos
PM - ES 4º CPOR realiza reunião de trabalho
PM - ES 15ª Cia Independente inicia ciclo de instruções permanentes para aprimoramento operacional da tropa Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 14° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
