Um caso inusitado envolvendo o furto de bens públicos chamou a atenção em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (3), um playground que seria instalado em uma praça pública foi encontrado dentro de uma funerária. Além do playground, aparelhos de uma academia ao ar livre também foram subtraídos, mas, até o momento, não foram localizados.
De acordo com a Polícia Civil, os equipamentos estavam armazenados dentro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e teriam sido subtraídos no final de 2024. A suspeita é de que os bens desviados foram destinados a diferentes pontos da cidade. O delegado Mateus Henrique Rezende, da 2ª Delegacia de Polícia de Sabará, afirmou que as investigações estão em andamento e irão apurar se há envolvimento de servidores públicos no esquema, o que configuraria crime de peculato. Outros possíveis envolvidos podem ser autuados por furto ou receptação.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o prefeito de Sabará, Sargento Rodolfo (Republicanos), destacou que o desvio foi identificado após a nova gestão assumir a administração e realizar uma conferência dos bens da secretaria. Além do inquérito policial, o prefeito informou que será instaurado um processo administrativo interno para investigar o ocorrido e responsabilizar os envolvidos.
O caso gerou indignação entre os moradores de Sabará, que aguardavam a instalação dos equipamentos nas praças da cidade para promover lazer e atividades físicas à população. A Prefeitura de Sabará se comprometeu a adotar medidas para evitar novos casos de desvio e reforçar o controle sobre os bens públicos.
A Polícia Civil segue investigando o caso e busca localizar os aparelhos de academia ao ar livre que ainda não foram recuperados.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas