Na tarde dessa segunda-feira (9/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou dois cães da raça Pitbull em situação de maus-tratos, no bairro Jardim Europa, em Guaxupé, Sul de Minas. A tutora dos animais foi identificada e responderá a inquérito policial pelo crime de maus-tratos a animais.
As investigações, conduzidas pela equipe de apuração de crimes ambientais da Delegacia Regional em Guaxupé, tiveram início após denúncias de que os cães estavam em condições precárias em uma residência desocupada.
No local, a equipe, acompanhada de testemunhas e do médico veterinário da prefeitura, constatou que os cães apresentavam extrema debilidade, magreza, infestação de carrapatos e doenças de pele. O ambiente encontrado pelos policiais era insalubre, sem água, comida ou espaço adequado, além de estar repleto de fezes e urina.
A perícia criminal da PCMG confirmou o diagnóstico inicial do veterinário. Os cães foram resgatados e entregues a uma tutora provisória, sendo submetidos a exames clínicos e internação para recuperação.
O delegado Tales Moreira, responsável pela ação, destacou que “o resgate desses cães reflete o compromisso da Polícia Civil em proteger os animais e combater práticas de crueldade. É inaceitável que seres indefesos sejam submetidos a tais condições, e continuaremos atuando para garantir o bem-estar e a dignidade dos animais”.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas