Na madrugada desta sexta-feira (13), um mecânico de 30 anos e sua esposa, grávida de seis meses, foram presos no bairro Alvorada, em Sabará, na Grande Belo Horizonte, após a polícia encontrar 120 barras de maconha em duas malas na garagem da residência. A Polícia Militar foi acionada por suspeita de receptação de veículos roubados. Durante a abordagem, o mecânico afirmou que guardava as malas para outra pessoa, que pagaria R$ 2 mil pelo serviço. O casal foi levado à delegacia, e a Polícia Civil assumiu a investigação.
Os policiais, que realizavam patrulhamento na área, abordaram o casal após notarem o comportamento suspeito do homem no portão da casa. Durante a revista no local, os militares identificaram o forte odor de maconha vindo das malas próximas ao portão.
O suspeito alegou que estava apenas guardando a droga temporariamente e que o responsável pela entrega iria buscá-la na sexta-feira. A esposa, grávida de seis meses, tentou impedir que os policiais verificassem a denúncia, mas acabou autorizando a entrada. Ambos foram presos em flagrante e levados para a delegacia, onde serão formalizadas as acusações.
A Polícia Civil de Sabará ficará responsável por continuar a investigação sobre a origem da droga e o possível envolvimento do casal em outras atividades ilícitas.
Mín. 18° Máx. 37°
Mín. 18° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 32°
Tempo nublado