Sábado, 27 de Junho de 2026
(31) 991298046
Polícia POLÍCIA CIVIL

Governo de Minas destina bens de crimes de lavagem de dinheiro para a Polícia Civil

O montante será usado em infraestrutura, tecnologia, compra de viaturas e capacitação de agentes, reforçando o combate ao crime organizado e melhorando a eficiência das operações policiais

13/09/2024 13h07
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: AGÊNCIA MINAS
Foto: Divulgação - Agência Minas
Foto: Divulgação - Agência Minas

O Governo de Minas Gerais formalizou, por meio do Decreto 48.892, a destinação de bens recuperados de crimes de lavagem de dinheiro aos órgãos de segurança do estado. Após a condenação judicial, os valores serão repassados, com 90% destinados à Polícia Civil de Minas Gerais e 10% para outros órgãos. O montante será usado em infraestrutura, tecnologia, compra de viaturas e capacitação de agentes, reforçando o combate ao crime organizado e melhorando a eficiência das operações policiais.

Reforço no combate ao crime organizado

De acordo com o delegado Jonas Tomazi, chefe do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, essa iniciativa será crucial para a modernização dos recursos de combate ao crime no estado. "Esse investimento em tecnologia e capacitação dos servidores tornará nossas operações mais eficientes e ajudará a garantir a segurança da população mineira", afirmou o delegado.

Investimentos em infraestrutura e tecnologia

O decreto prevê a utilização dos recursos para a melhoria da infraestrutura predial e logística das forças de segurança, além de compras de viaturas, equipamentos bélicos e tecnologias voltadas para inteligência policial. O objetivo é garantir maior eficiência nas operações e intensificar o combate a crimes de grande escala, como a lavagem de dinheiro e o crime organizado.

A medida é considerada uma importante vitória no fortalecimento das operações policiais, ao transformar recursos de atividades criminosas em investimentos que retornam diretamente para a sociedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 08h13
19°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

19° Sensação
1.73 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)

Mín. 14° Máx. 25°

Tempo limpo
Segunda (29/06)

Mín. 13° Máx. 27°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias