Terça, 16 de Julho de 2024 12:39
(31) 99129-8046
Polícia HOMICÍDIO

Homem é indiciado por homicídio após atropelar e matar jovem em Sabará

Álcool e direção são como atores de uma tragédia anunciada: uma combinação fatal onde o palco é o asfalto e a plateia, vidas em risco

07/05/2024 12h17 Atualizada há 2 meses
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: PCMG
Homem é indiciado por homicídio após atropelar e matar jovem em Sabará

Na última quinta-feira (2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou o indiciamento de Sílvio Martins, de 73 anos, por homicídio, após o trágico acidente que resultou na morte de Caio Pires de Lima, de apenas 21 anos, em Sabará. O idoso também enfrentará acusações de lesão corporal contra uma mulher de 28 anos e um homem de 58.

O incidente ocorreu em 20 de abril deste ano, quando Sílvio Martins, sob influência de álcool, atropelou fatalmente o jovem Caio Pires de Lima. Além disso, o acidente deixou uma mulher e um homem feridos. A investigação revelou que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, incluindo olhos avermelhados, odor de álcool no hálito e falta de coordenação.

De acordo com o delegado Humberto Junio Ferreira Cornélio, responsável pelo caso, testemunhas e vítimas confirmaram os sintomas de embriaguez do investigado. Além disso, laudos periciais corroboraram com a evidência do delito. Os levantamentos policiais indicaram que o indiciado assumiu o risco de matar devido à sua embriaguez, velocidade excessiva e manobras irregulares.

O trágico acidente ocorreu próximo ao Centro Histórico de Sabará, onde a caminhonete conduzida por Martins invadiu a contramão, colidindo com um carro e uma moto, além de danificar parte de uma residência. Caio Pires de Lima foi atingido e faleceu no local do acidente. É importante destacar que o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro, alegando problemas mecânicos no veículo.

A mãe do jovem falecido, Elisângela Cristina Pires Gouveia, expressou sua dor e indignação durante uma entrevista ao G1, exigindo justiça e responsabilização do motorista. "Eu quero justiça. Eu não quero que ele [o motorista] fique impune para fazer isso com outras pessoas. E fazer chorar igual eu estou chorando? Ele era o amor da minha vida e eu tive que enterrar meu filho, jogar terra em cima do meu filho. Eu não quero isso para mãe nenhuma", desabafou, visivelmente emocionada.

Com a conclusão do inquérito policial, a Polícia Civil solicitou a manutenção da prisão preventiva do indiciado, visando garantir a segurança  e a continuidade das investigações. A tragédia ressalta a importância da conscientização sobre os perigos da combinação de álcool e direção, além da necessidade de medidas eficazes para prevenir acidentes similares no futuro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 12h18
24°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 26°

24° Sensação
4.63 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 13° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias