O Atlético-MG tomou uma decisão drástica na manhã desta quarta-feira, 20 de março: demitir Luiz Felipe Scolari. O treinador estava no comando do Galo desde junho de 2023, quando substituiu Eduardo Coudet. Seu contrato estava previsto para se estender até o fim de 2024. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo.
O auxiliar-técnico Lucas Gonçalves, membro da comissão técnica permanente do Galo (da qual também fazem parte o auxiliar-técnico Éder Aleixo, o coordenador técnico e de transição Réver, e o coordenador de preparação física Cristiano Nunes), assume o comando da equipe de forma interina.
A passagem de Felipão pelo Atlético contou com 41 partidas disputadas, resultando em 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Embora tenha enfrentado um início difícil, os ventos mudaram após a vitória contra o São Paulo, e a equipe chegou a brigar diretamente pelo título brasileiro, que acabou nas mãos do Palmeiras2.
A relação do treinador com a imprensa e a torcida não era das melhores, e os comandantes do Galo acreditam que não houve esforço suficiente por parte de Felipão para melhorar a situação. A derrota para o América-MG no segundo jogo da semifinal do Mineiro também pesou na tomada de decisão, colocando em risco a vaga na final2.
Agora, o Atlético busca um novo rumo e já tem um nome aprovado para substituir Felipão: Juan Pablo Vojvoda, que vem se destacando à frente do Fortaleza. A mudança de rota ocorre antes da final do Campeonato Mineiro e pouco antes da estreia na Libertadores. A pausa no Estadual, devido à Data FIFA, oferece a oportunidade ideal para buscar um novo técnico e traçar novos caminhos para o time
Mín. 12° Máx. 24°
Mín. 12° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 29°
Parcialmente nublado