Já imaginou ter todas as informações necessárias para sua aposentadoria ao alcance de alguns cliques? Em Sabará, essa realidade já é uma conquista, e os servidores efetivos da Prefeitura de Sabará serão os primeiros do país a usufruir desse serviço. Na manhã desta terça-feira, 19 de março, foi inaugurado o totem de autoatendimento previdenciário “Dr. Responde” no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Sabará (SABARAPREV).
O Dr. Responde, criado pelo advogado e consultor jurídico do Instituto Servidor Público Digital, Diogo Leonel, é um marco inédito no Brasil. O totem oferece informações sobre regras de aposentadoria municipais, dados administrativos e previdenciários, tempo restante para o servidor obter o benefício, valores, margem disponível para empréstimos, educação previdenciária e até um canal direto com a ouvidoria da cidade, incluindo registro de ocorrências e vantagens exclusivas.
“O totem Dr. Reponde funciona como os de estacionamento. O servidor só precisa digitar seu CPF para consultar o tempo faltante para a aposentadoria, valores, regras e margens para empréstimos, entre outras informações”, explica o advogado Diego Leonel.
A criação do Dr. Responde atende às necessidades dos servidores públicos, agilizando o acesso a informações previdenciárias. Essa ferramenta tem potencial para economizar o trabalho de cerca de 20 servidores, otimizando o serviço e contribuindo para a eficiência e economia nos cofres públicos. Agora, quando alguém busca informações sobre sua aposentadoria, o processo não envolve uma burocracia extensa, poupando recursos e agilizando a prestação do serviço.
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