Quarta, 07 de Outubro de 2026
18°C 31°C
Sabará, MG
Publicidade

TRE assina convênio para acolher mulheres vítimas de violência doméstica

Tribunal reservará vagas de trabalho para mulheres nessa situação

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: TRE - MG
13/06/2023 às 15h35
TRE assina convênio para acolher mulheres vítimas de violência doméstica

Na segunda-feira (12), o TRE-MG e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (SEDESE) assinaram um protocolo de intenções para o acolhimento e encaminhamento profissional de mulheres vítimas de violência doméstica.

 

O texto do documento prevê que, nas contratações de serviços terceirizados, o Tribunal reservará vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica decorrente de violência doméstica e intrafamiliar, atendida a qualificação profissional necessária. A reserva de vagas só acontecerá nos contratos que tenham quantitativo mínimo de 25 trabalhadores.

 

As mulheres serão encaminhadas pela SEDESE, por meio do Centro Risoleta Neves de Atendimento (CERNA). Os procedimentos para esse encaminhamento e o percentual de vagas a serem reservadas ainda serão definidos.

 

Durante o período de vigência do protocolo, as equipes técnicas do TRE-MG e da SEDESE irão avaliar a possibilidade de estabelecer fluxos de encaminhamento de mulheres em outras formas de vulnerabilidade.

 

 

Assinaram o protocolo o presidente do TRE, desembargador Maurício Soares, e a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Elizabeth Jucá e Mello Jacometti.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
ELEIÇÕES 2026 Há 17 horas

Eleições 2026 em Sabará: Flavio Bolsonaro vence Lula por margem apertada; veja os mais votados

Conceição Arruda conquista 3.299 votos e fica em terceiro lugar para deputada federal em Sabará; Cleitinho lidera para governador e Marília Campos recebe mais votos para o Senado

Foto Reprodução site: encontronacional.trip4x4store.com.br
ELEIÇÕES 2026 Há 2 semanas

Conceição Arruda: trajetória política reúne mandatos na Câmara de Sabará e disputas eleitorais desde 2008

Ex-vereadora de Sabará e candidata a deputada federal em 2026, Conceição Arruda tem histórico de atuação na área da saúde e já disputou eleições municipais e federais em Minas Gerais.

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM REDES SOCIAIS
INVESTIGAÇÃO STF Há 3 semanas

STF decide hoje se abre investigação contra Alexandre de Moraes; assista ao vivo

Sessão extraordinária analisa relatório da Polícia Federal sobre mensagens atribuídas a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e pode aprofundar investigação envolvendo o ministro

ELEIÇÕES 2026 Há 1 mês

Ex-vereadora Conceição Arruda concorre à Câmara dos Deputados

Ex-vereadora e candidata pelo União Brasil apresenta sua experiência no Legislativo municipal e a trajetória construída em Sabará como credenciais para buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados

Fotos: Christian Martins
NIKOLAS FERREIRA Há 1 mês

Nikolas Ferreira volta a Sabará em caminhada de campanha e fala sobre atuação parlamentar

Deputado federal, que recebeu 12.577 votos no município em 2022, conversou com apoiadores e falou à Folha de Sabará sobre emendas destinadas à cidade e sua atuação na Câmara

Lenium - Criar site de notícias