Os organizadores do Aberto da Austrália anteciparam para às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (26) a final das duplas mistas. O jogo, inicialmente, estava programado para sábado (28). Os brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos buscarão o título inédito em duelo contra os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna.
Medalhista olímpica, a campinense Stefani formou parceria exitosa este ano com gaúcho Matos. Os dois começaram a jogar juntos, no início deste mês, defendendo o Brasil na United Cup - competição por equipes, em Brisbane (Austrália). De lá para cá, venceram todos os jogos – dois no United e quatro no Grand Slam australiano.
????????????????????????
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 26, 2023
The first all-Brazilian duo to contest an #AusOpen final, Rafael Matos & @Luisa__Stefani will look to become the first all-brazilian pair to ???????????? an Australian Open final. #AO23
Stefani e Matos podem se tornar a primeira dupla mista do Brasil a levantar o troféu em um Grand Slam. Os últimos que disputaram uma final foram Cássio Mota e Cláudia Moreno, que foram vice-campeões. Em 2016, o país levantou a taça de duplas mistas no Aberto da Austrália com a parceria do mineiro Bruno Soares com a russa Elena Vesnina.
Número 34 no ranking mundial de duplas, Stefani faturou o título de duplas no WTA 500 de Adelaide no último dia 13, ao lado da norte-americana Taylor Towsend. A brasileira também competiria em Melbourne, no torneio de duplas femininas, ao lado de outra norte-americana: Caty McNally. A parceira, no entanto, desistiu do torneio, horas antes da estreia, devido a uma lesão.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Luisa Stefani (@luisastefani)
Luisa Stefani, de 25 anos, figurava entre as 10 melhores do mundo nas duplas, quando lesionou o joelho direito durante a semifinal do US Open, em setembro de 2021. A atleta passou por cirurgia e só voltou a competir em setembro do ano passado e conquistou o título logo ao retornar: WTA 250 de Chennai (Índia). Na sequência, até o fim do ano passado, amealhou ainda os títulos WTA 1000 de Guadalajara (México) e WTA 125 de Montevidéu (Uruguai).
Já Rafael Matos (29º no masculino de duplas) estreou no torneio masculino de duplas, ao lado do espanhol David Vega Hernández, mas eles foram eliminados na estreia.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Mostrar mais comentáriosVeja tambémEsportes PM reforça a segurança em pontos de concentração de torcedores no Rio
Esportes Adversária em campo, Noruega é parceira de ações ambientais do Brasil
Esportes Torcedores se reúnem no centro de SP para assistir ao jogo do Brasil
Esportes Vôlei: Brasil é superado pela Itália, o 2º revés na Liga das Nações
Esportes Brasília inicia contagem regressiva de 1 ano da Copa do Mundo Feminina
LIGA MUNICIPAL Vila Rica vence Rio Manso e conquista primeira vitória na competição em Sabará
Sabará, MGAtualizado às 01h1316°Tempo nubladoMín. 13° Máx. 26°
15° Sensação1.49 km/h Vento70% Umidade do ar0% (0mm) Chance de chuvaAmanhã (10/07)Mín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nubladoSábado (11/07)Mín. 14° Máx. 29°
Tempo limpoMais lidas1Meio Ambiente - Há 7 dias atrás Prefeitura de Sabará suspende atividades de empresa por falta de licença ambiental. Empresa apresenta documentação e informa que aguarda conclusão do licenciamento Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente identificou funcionamento sem licenciamento; empreendimento foi autuado, multado e terá prazo para apresentar defesa2Obras - Há 5 dias atrás Rompimento de adutora da Copasa pode deixar dezenas de bairros de Sabará sem água neste sábado3Polícia - Há 2 dias atrás Mulher é presa em Sabará suspeita de matar marido acamado a facadas4Sociais - Há 7 dias atrás Parque Girassol em Sabará: primeiro parque sensorial do município será inaugurado hoje às 10h na Praça do Barão5Polícia - Há 7 dias atrás Tático Móvel prende três suspeitos e apreende grande quantidade de drogas no Alvorada, em SabaráCONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS)
Sabará - MG Paulo Stucchi lança em Sabará o romance “A Dança da Serpente”, inspirado na história de Luzia PintaOutros - MG PND 2026: gestores de educação têm até esta quarta para aderir à provaBelo Horizonte - MG Coronel Cleide Barcelos será a primeira mulher a comandar a Polícia Militar de Minas Gerais em 251 anos de históriaNenhum item cadastrado. Seja o primeiro a anunciar algo em nosso site!