Quarta, 07 de Outubro de 2026
18°C 31°C
Sabará, MG
Publicidade

Luta antimanicomial é tema de audiência pública na ALMG

Luta antimanicomial é tema de audiência pública na ALMG

Por: Glaucia Melo Clark
15/06/2018 às 14h58

Tema será discutido sob a perspectiva do movimento feminista em reunião da Comissão Extraordinária das Mulheres.

A luta antimanicomial sob a perspectiva do movimento feminista será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (18/6/18). A reunião da Comissão Extraordinária das Mulheres acontecerá às 14 horas, no Plenarinho IV.

A audiência foi solicitada pelas deputadas Marília Campos (PT), presidente da comissão; Geisa Teixeira (PT), vice-presidente; e Celise Laviola (MDB). Marília Campos explicou que a reunião atende a uma solicitação do Conselho Regional de Psicologia e de outros setores da saúde com o objetivo de discutir os retrocessos nas políticas de saúde mental.

Também apontou que, neste ano, o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio, teve como tema as mulheres e a luta pela democracia. Para a deputada, os retrocessos que estão acontecendo acabam incidindo de maneira mais forte nas mulheres, sendo que a política de saúde mental implementada pode, muitas vezes, se tornar uma política de controle de corpos e de moralidade sobre a vida das mulheres.

Foram convidadas para a reunião especialistas e psicólogas que atuam na luta antimanicomial, entre outras.

Reuniões Interativas – Quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal da Assembleia, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
ELEIÇÕES 2026 Há 18 horas

Eleições 2026 em Sabará: Flavio Bolsonaro vence Lula por margem apertada; veja os mais votados

Conceição Arruda conquista 3.299 votos e fica em terceiro lugar para deputada federal em Sabará; Cleitinho lidera para governador e Marília Campos recebe mais votos para o Senado

Foto Reprodução site: encontronacional.trip4x4store.com.br
ELEIÇÕES 2026 Há 2 semanas

Conceição Arruda: trajetória política reúne mandatos na Câmara de Sabará e disputas eleitorais desde 2008

Ex-vereadora de Sabará e candidata a deputada federal em 2026, Conceição Arruda tem histórico de atuação na área da saúde e já disputou eleições municipais e federais em Minas Gerais.

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM REDES SOCIAIS
INVESTIGAÇÃO STF Há 3 semanas

STF decide hoje se abre investigação contra Alexandre de Moraes; assista ao vivo

Sessão extraordinária analisa relatório da Polícia Federal sobre mensagens atribuídas a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e pode aprofundar investigação envolvendo o ministro

ELEIÇÕES 2026 Há 1 mês

Ex-vereadora Conceição Arruda concorre à Câmara dos Deputados

Ex-vereadora e candidata pelo União Brasil apresenta sua experiência no Legislativo municipal e a trajetória construída em Sabará como credenciais para buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados

Fotos: Christian Martins
NIKOLAS FERREIRA Há 1 mês

Nikolas Ferreira volta a Sabará em caminhada de campanha e fala sobre atuação parlamentar

Deputado federal, que recebeu 12.577 votos no município em 2022, conversou com apoiadores e falou à Folha de Sabará sobre emendas destinadas à cidade e sua atuação na Câmara

Lenium - Criar site de notícias