Terça, 16 de Julho de 2024 13:38
(31) 99129-8046
Gerais CONVERSA DE ESQUINA

UMA HOMENAGEM A CÉLIA VIEIRA

Para Celinha

24/02/2022 09h49 Atualizada há 2 anos
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: LUIZ ALVES
UMA HOMENAGEM A CÉLIA VIEIRA

 Diz o filósofo que o rosto é o espelho da alma. Já o povo retruca: quem vê cara não vê coração. Celinha Vieira desmentia o dito popular. Nela valia o dizer do filósofo, pois seu rostinho bonito e seus verdes olhos eram o espelho de uma alma de anjo. 

Em nosso Morro da Intendência, convivi com ela e sua bela família. Formávamos uma irmandade de afetos. Éramos crianças, mal sabíamos das dores do mundo. Pra quê? Que os adultos se preocupassem com isso, bolas! 

Então Celinha se fez adolescente e endoideceu a rapaziada. Um dia papeávamos. De repente, aproximou-se um dos mais babões de seus fãs e me encarou raivoso, o soco armado. A Célia pôs os pingos nos ii.

- Olha aqui, moço, o Luiz é do coração. Se eu tiver que escolher entre suas pretensões e a amizade dele, saiba que você vai perder de goleada.

Muito depois reencontrei a Célia. Ah, os tempos idos e vividos... Ruguinha de dúvida na testa, ela perguntou se fôramos só amigos ou namoradinhos.

- Só amigos, minha cara. Mais que isso minha timidez não permitia. 

Um retrato. Nós dois, minha falecida esposa e seu finado marido. Tentei mostrar-lhe a foto. Em vão. A viuvez ainda doía e ela fechara-se em tristezas. Olho de novo a fotografia. Nós quatro. Só eu teimando em sobreviver.

Vejo agora a jovenzinha de outrora. Magia de amizades antigas, que impedem o tempo de agir com suas malvadezas em nosso corpo. As imagens de nossa juventude ficam paradas no ar, congelam-se, eternizam-se. Rodam-me na mente sua beleza, sua inteligência, os verdes olhos, a gentileza no trato com o próximo, a alegria de viver...

Quando eu me for, gostaria de deixar no coração das pessoas saudade parecida como a que sinto pela querida Célia. Descanse, garotinha.

Luiz Alves

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
CONVERSA DE ESQUINA
Sobre CONVERSA DE ESQUINA
Uma coluna bem descontraída que conta a história do povo da nossa cidade através das mãos do nosso amigo professor e ex-prefeito Luiz Alves
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 12h18
24°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 26°

24° Sensação
4.63 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (18/07)

Mín. 13° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias