Sábado, 24 de Julho de 2021
(31) 99129-8046
CULTURA CONVERSA DE ESQUINA

Trezentos e Dez

Deveriamos dar um presente a nossa terrinha.,,

21/07/2021 10h44
66
Por: Redação Fonte: LUIZ ALVES

         Luiz Alves

 

Deveríamos dar um presente a nossa terrinha. Ela bem que merece. Mas nada dos elogios que falam de sua outrora grandeza econômica. Ou de seu passado cultural. Essas coisas que cheiram a naftalina e dizem de lembranças de belas páginas. Belas, mas já amarelecidas pelo tempo.  Deveríamos dar-lhe algo que falasse de um futuro promissor, que lhe resgatasse o velho valor. Sabará é uma velhinha. Uma velhinha com poucas, mas importantes marcas de idosa gloriosidade, marcas de uma velha história. Só isso. 

Dá pra mudar?  Um caminho, no meu entender o mais eficaz, é o da política. Mas política maiúscula, coisa que nós, sabarenses, teremos de aprender. Um exemplo? Demoramos uns trezentos anos para fazermos o nosso deputado. Um belo e competente deputado. Só que ocupava a cadeira do executivo um também belo e competente prefeito. Problema? Eram ferrenhos adversários. Um puxava pro norte e o outro arrastava para o sul. E Sabará no meio. Todos sabem que na luta entre o mar e o rochedo, sofrem os mariscos. 

Há mais de vinte anos temos um líder carismático como há muito não tínhamos. Só que ele (faz mais de vinte anos) tem sido pressionado pelo povo a ter sua visão política voltada para nossa velhinha cidade. Soubéssemos fazer política, o Vander estaria lá em cima, bem como o Marcelo Dias e outros. Juntos com um prefeito, e todos alinhados, eleito e vigiados por nós sob o signo da racionalidade, seria a gloria!. Aí sim, estaríamos fazendo politica maiúscula.

Vai, querida Sabará, vestindo seus andrajos enquanto seus filhos não despertem de seu sono secular. Quem sabe, no decorrer dos  próximo trezentos e dez anos...

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
CONVERSA DE ESQUINA
Sobre CONVERSA DE ESQUINA
Uma coluna bem descontraída que conta a história do povo da nossa cidade através das mãos do nosso amigo professor e ex-prefeito Luiz Alves
Anúncio
Sabará - MG
Atualizado às 23h01 - Fonte: Climatempo
16°
Tempo aberto

Mín. ° Máx. °

16° Sensação
18.9 km/h Vento
59.1% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias