Sábado, 24 de Julho de 2021
(31) 99129-8046
EDUCAÇÃO COVID-19

Todos os trabalhadores da educação já tomaram a primeira dose da vacina

Vacinação aconteceu em duas etapas. Foram vacinados todos os profissionais de estabelecimentos de ensino da cidade.

23/06/2021 12h14
169
Por: Redação
Todos os trabalhadores da educação já tomaram a primeira dose da vacina

Começou no dia 02 de junho, a vacinação dos trabalhadores da Educação em Sabará.  Os contemplados foram aqueles que atuam na educação infantil ao 3º ano do ensino fundamental, que retornaram ou retornarão para as aulas presenciais nos próximos dias. A imunização ocorreu em sistema drive-thru, no Centro Administrativo Hélio Geraldo de Aquino, conforme cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Educação aos estabelecimentos de ensino sabarenses.

No dia 07, quem recebeu a dose da vacina foram os trabalhadores que atuam no 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, profissionais do ensino superior, de jovens e adultos (EJA) de cursos técnico-profissionalizantes curriculares, de salas de recurso, aula especializada ou eventual, além de técnicos, assistentes técnicos (secretárias e de apoio), auxiliares de serviços (serventes e cantineiro(a)s) e outros que atuam nos estabelecimentos de ensino curricular em Sabará. 

“Com a possibilidade de vacinar todos os trabalhadores da educação, agilizamos o processo e concluímos 100% da vacinação desse público. A decisão de imunizar todos, inclusive aqueles que não retornarão às salas de aula neste momento, foi tomada em conjunto para garantir uma maior segurança, sobretudo psicológica”, informou a secretária municipal de Educação, Fernanda Silveira.

Apesar de estar em teletrabalho, Thaíse Santana, professora da Escola Estadual Dona Bilu Figueiredo, recebeu a primeira dose da vacina. O sentimento é de felicidade. “Agora aguardo a segunda dose e desejo que a vacinação se expanda para que possamos voltar à sala de aula com segurança”, disse. 

Outra profissional da Educação que não escondeu a satisfação de ter tomado a primeira dose é Sheilane Tatielle da Paz, monitora do Centro Pedagógico Novo Mundo. “Fiquei muito feliz de ter sido incluída no grupo de vacinação. Os alunos estavam prejudicados com a falta da escola, falo não só como funcionária da Educação, mas também como mãe, o contato com as crianças e com os professores faz falta para os pequenos. E com a chegada da vacina podemos receber os alunos em segurança e deixá-los em segurança também. Espero que em breve todos possam estar vacinados”, concluiu. 

 

Vacinômetro

No boletim de vacinação divulgado pela Prefeitura de Sabará, em 16 de junho, o município recebeu 40.706 doses para aplicação da primeira e 20.489 para a segunda dose. Já foram vacinadas com a primeira dose 36.880 pessoas e 14.594 com a segunda dose do imunizante. 

Números da Covid

Sabará registrou, segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal (16/05), 5.146 casos confirmados de Covid, 4.742 pessoas já se recuperaram, e 181 óbitos. No boletim de 17 de junho, a SES/MG informou que Minas Gerais possui 1.714.057 casos confirmados, recuperados somam 1.578.071 e 43.814 pessoas perderam a vida pela Covid-19. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias