Quinta, 25 de Junho de 2026
(31) 991298046
Especiais “Aço Salva Vidas”

Campanha “Aço Salva Vidas” estimula doações para instituições sociais

Iniciativa da ArcelorMittal destina-se ao combate à fome na pandemia

17/05/2021 13h09
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Comunicação Interna - ArcelorMittal Sabará
Campanha “Aço Salva Vidas” estimula doações para instituições sociais

A ArcelorMittal, que desde o início da pandemia uniu-se aos esforços da sociedade no combate à Covid-19 e na implementação de ações para amenizar os impactos da crise, está ampliando suas iniciativas. Por meio da Fundação ArcelorMittal, a produtora de aço lançou mais uma edição da campanha “Aço salva vidas”. A ação agora é voltada para o auxílio de instituições sociais no combate à fome no Brasil, por meio da doação de recursos por colaboradores e seus familiares, bem como a rede de fornecedores, clientes, parceiros, e é aberta também a toda comunidade. 

 A dinâmica da campanha prevê que, a cada R$ 1 arrecadado, a empresa doará mais R$ 1 até o teto de R$ 1,2 milhão. A expectativa é destinar um total de R$ 2,4 milhões à FUNCIF – Associação Fundamental Cidade Feliz (Casa Azul), em Sabará/MG, além de outras instituições dos municípios nos quais a ArcelorMittal está inserida. Para conhecer mais, segue em anexo um vídeo de apresentação da instituição.

 

A iniciativa terá duração inicial de dois meses ou até que o objetivo de arrecadação seja atingido. As contribuições poderão ser efetuadas por meio do portal de doações www.fundacaoarcelormittal.org.br/doacao. Nesse ambiente, os interessados poderão escolher quais instituições desejam beneficiar e o valor a ser destinado para cada uma, com emissão de boleto para pagamento do valor total.

Esforço conjunto - Até o momento, o grupo ArcelorMittal participou com cerca de R$ 13 milhões em uma série de iniciativas externas para o enfrentamento da pandemia nas comunidades. Em 2020, o foco foi, principalmente, disponibilizar itens que ajudassem no enfrentamento à disseminação do vírus, como EPIs e material de higiene, e no atendimento às pessoas acometidas pela doença. Este ano, com o agravamento da pandemia, a queda expressiva nas doações em todo o país, o aumento do desemprego e a suspensão de auxílios financeiros, o foco passou a ser o combate à fome.

 

A primeira campanha, realizada no ano passado via Fundação ArcelorMittal, arrecadou R$ 2,4 milhões para 45 entidades sociais de 11 estados e do Distrito Federal. Nos mesmos moldes do “Aço Salva Vidas”, a ação beneficiou mais de 690 mil pessoas por meio de doações de cerca de 600 mil máscaras, 14 mil luvas e 2,7 mil litros de álcool gel, além de colchões, camas, produtos de higiene e limpeza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 00h37
19°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

19° Sensação
1.78 km/h Vento
63% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Sábado (27/06)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias