Sexta, 23 de Outubro de 2026
19°C 29°C
Sabará, MG
Publicidade

Festival Tira Gosto leva música e muitos sabores ao Centro Histórico de Sabará

Segunda edição acontece no domingo, 13 de setembro, das 12h às 22h, na Praça Santa Rita, com gastronomia variada e atrações para diferentes públicos

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: FOLHA DE SABARÁ
07/09/2026 às 10h25
Festival Tira Gosto leva música e muitos sabores ao Centro Histórico de Sabará

SABORES SABARENSES

O Centro Histórico de Sabará será tomado pelo aroma dos petiscos, pela música e por muita animação no próximo domingo, 13 de setembro, durante a segunda edição do Festival Tira Gosto. O evento será realizado das 12h às 22h, na Praça Santa Rita, popularmente conhecida como Praça do Coreto.

Durante dez horas de programação, o público poderá experimentar diferentes sabores e acompanhar apresentações musicais que passam pelo Pop Rock, MPB e Sertanejo. A proposta é transformar um dos espaços tradicionais da cidade em ponto de encontro para moradores, visitantes, artistas e empreendedores.

Cardápio reúne sabores para todos os gostos

A gastronomia será uma das grandes protagonistas do festival. O cardápio reúne desde os tradicionais tira-gostos de boteco até preparações mais elaboradas.

Entre as opções anunciadas estão torresmo, torresmo à pururuca, tilápia, moelinha, bolinho de carne, Sabará em Bolinhos, bolinho de linguiça, linguiça, iscas de carne, batata frita, mandioca, camafeu de camarão e frango a passarinho, além de outros pratos.

A variedade é um dos diferenciais desta segunda edição, permitindo que o público compartilhe porções, conheça novos sabores e aproveite o domingo em família ou com os amigos.

Música durante todo o festival

Além da gastronomia, o Festival Tira Gosto terá uma programação musical diversificada. As atrações confirmadas são DJ Wanderson, Sr. e Sra. Gibson, Banda Trovão Tropical, Lucas Penna e Marcos e Mateus.

Os artistas vão se revezar durante o evento, levando diferentes estilos ao palco e criando uma programação capaz de agradar públicos de várias idades.

Cultura e convivência no coração de Sabará

Idealizado por Guilherme Luz, o Festival Tira Gosto chega à segunda edição com a proposta de unir gastronomia, música e ocupação cultural do Centro Histórico.

Ao levar a programação para a Praça Santa Rita, o evento também contribui para movimentar a região, valorizar os empreendedores participantes e fortalecer a produção cultural e gastronômica local.

O festival é realizado pela Expoberá, Olacult e Coletivo Jovens do Berá. A iniciativa conta com o apoio da Distribuidora Beba Bem, distribuidora oficial, além de Jaime Marra, Central Gás, Jornal Folha de Sabará, Criátipica, ViewGo, Pousada Santana, Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Sabará e Associativa.

Com sabores variados, música e convivência, o Festival Tira Gosto convida moradores e visitantes a aproveitarem o domingo no coração histórico de Sabará.

Serviço

2º Festival Tira Gosto
Data: domingo, 13 de setembro
Horário: das 12h às 22h
Local: Praça Santa Rita — Praça do Coreto
Endereço: Centro Histórico de Sabará
Instagram: @expobera

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
MUDANÇA POLÍTICA Há 21 horas

Thiago Rodrigues deixa liderança do governo na Câmara de Sabará e pede saída de duas comissões

Vereador anunciou decisão nesta quinta-feira (22), afirmou que não representa mais a Prefeitura no Legislativo e deixou em aberto os motivos do afastamento: “Com o tempo eu vou explicando e mostrando para a cidade de Sabará.”

REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
ESPANCADO Há 2 dias

Assessor parlamentar denuncia agressões de policiais militares dentro de casa em Sabará; PMMG abre investigação

Laender Luciano, de 53 anos, afirma ter sido espancado e ameaçado durante operação no bairro Nações Unidas. Polícia Militar apresenta versão diferente, diz que houve resistência à prisão de um homem de 28 anos e anuncia apuração dos fatos.

FESTIVAL DE CIRCO Há 2 dias

Festival de Circo Mambus leva espetáculos, oficinas e Noite de Arte Assombrada a Sabará

Programação gratuita acontece nos dias 30 e 31 de outubro no Teatro Municipal e no Solar do Padre Corrêa, com circo contemporâneo, acrobacia, cortejo e performances inspiradas no Halloween.

VINSCOL Há 3 dias

Vinscol encerra operação em Sabará nesta terça-feira (20); vans continuam gratuitas e Prefeitura prepara chegada de novos ônibus

Prefeito Sargento Rodolfo anuncia segunda fase da implantação do novo transporte público de Sabará. A partir de quarta-feira (21), vans deverão reforçar os horários de pico e atender passageiros das antigas linhas da Vinscol.

LIXO ELETRÔNICO Há 3 dias

Sabará passa a ter descarte gratuito de eletrônicos em três agências dos Correios

Serviço já está disponível no município e permite entregar celulares, notebooks, tablets, fones, cabos e outros eletrônicos de pequeno porte sem custo e sem agendamento

Lenium - Criar site de notícias