Sábado, 15 de Agosto de 2026
16°C 30°C
Sabará, MG
Publicidade

Cadastro Escolar 2027 em Sabará: inscrições para vagas na rede municipal começam nesta segunda-feira (13)

Prefeitura de Sabará abre nesta segunda-feira (13) o Cadastro Escolar 2027 para vagas em Creches, Pré-Escola, Ensino Fundamental e EJA; inscrições seguem até 13 de agosto.

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Prefeitura de Sabará
13/07/2026 às 18h43
Cadastro Escolar 2027 em Sabará: inscrições para vagas na rede municipal começam nesta segunda-feira (13)

A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre no dia 13 de julho o período de inscrições para o Cadastro Escolar 2027. O prazo segue até 13 de agosto de 2026. O cadastro é voltado a estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino, contemplando vagas para Creche, Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também podem se inscrever alunos vindos de outras localidades, estudantes transferidos da rede particular e pessoas que desejam retomar os estudos.

Para a Creche, podem ser cadastradas crianças de até 3 anos completos até 31 de março de 2027. Já para a Pré-Escola, o cadastro é destinado a crianças de 4 e 5 anos completos até a mesma data. Para o ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, é necessário que a criança tenha 6 anos completos até 31 de março de 2027.

O cadastro deve ser realizado por meio do site CLIQUE AQUI

Famílias que não possuem acesso à internet poderão efetuar o procedimento de forma presencial. Nesses casos, o atendimento será realizado em escolas municipais, Centros de Educação Infantil próximos à residência ou na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada na Rua Dom Pedro II, 223, no Centro, que também funcionará como ponto de matrícula durante o período de cadastro.

Para a efetivação da matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato, cartão de vacinação, comprovante de endereço atualizado em nome dos pais ou responsáveis legais e, quando houver, CPF do candidato. Para alunos transferidos de escolas particulares, estudantes vindos de outras localidades ou aqueles que pretendem retornar aos estudos, também deverá ser apresentado o comprovante de escolaridade.

O resultado do encaminhamento estará disponível para consulta a partir do dia 25 de novembro de 2026, por meio do site oficial da Prefeitura de Sabará. Após a divulgação, os pais ou responsáveis deverão comparecer à escola ou ao Centro de Educação Infantil indicado, no período de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2026, para a efetivação da matrícula.
Para mais informações, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza o telefone (31) 3672-7712, opção 4.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
BAZAR SOLIDÁRIO Há 21 horas

Fraternidade Olhos da Luz realiza bazar solidário neste sábado no Centro de Sabará

Ação acontece neste sábado (15), das 8h às 16h, na Praça do Coreto, e mobiliza voluntários em apoio ao trabalho social desenvolvido pela instituição há décadas no município

Café com Jabuticaba Há 21 horas

Café com Jabuticaba leva tradição, gastronomia e memória de Sabará para cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Projeto “Café com Jabuticaba” leva a tradição, os sabores e as memórias de Sabará a cidades da Região Metropolitana, com cafés afetivos, oficinas de geleia, histórias, música e valorização do patrimônio cultural ligado à fruta símbolo do município.

Cidade Inteligente Há 2 dias

PPP de Cidade Inteligente em Sabará: Prefeitura abre consulta pública para projeto com investimentos de até R$ 279,7 milhões

População poderá participar até 11 de setembro; proposta prevê modernização da iluminação pública, ampliação da infraestrutura de telecomunicações e implantação de usina fotovoltaica no município

PREVENÇÃO Há 2 dias

Leishmaniose em Sabará: Prefeitura reforça prevenção durante Semana Nacional de Controle e Combate à doença

Entre 10 e 15 de agosto, ações de conscientização em Sabará alertam para os sintomas da leishmaniose, os cuidados com o mosquito-palha, a limpeza dos quintais e a importância da atenção à saúde de pessoas e animais

PRISÃO PREVENTIVA Há 3 dias

Polícia Civil prende suspeito de roubo de iPhones no bairro Rosário I, em Sabará

Homem de 45 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (11); segundo a Polícia Civil, ele confessou o roubo ocorrido em julho e outros crimes praticados em Belo Horizonte

Lenium - Criar site de notícias