A tradicional temporada do Festival de Inverno está de volta e promete movimentar Sabará entre os dias 04 e 21 de julho, com uma programação intensa e totalmente gratuita que valoriza a arte, a cultura e a diversidade gastronômica da região. O evento, que já faz parte do calendário cultural do município, será realizado em diversos espaços da cidade, reunindo artistas locais e convidados de renome nacional. Além de ser um mês especial, pois no dia 17 de julho é comemorado os 314 anos de aniversário da histórica Sabará que celebra sua elevação em 1711.
O prefeito de Sabará, Sargento Rodolfo, destacou a importância do Festival de Inverno como parte da programação de aniversário da cidade. Ressaltou que as comemorações se estendem por todo o mês de julho, integrando cultura, festividades e participação popular.
Durante os dias de festival, o público poderá aproveitar apresentações musicais, espetáculos teatrais, exposições de arte, oficinas, feiras de artesanato e concurso gastronômico. Uma das grandes atrações deste ano é o show de aniversário com “Os Caras do Arrocha” composto pelos artistas nacionais: Gabriel Gava, Israel Novaes e Thiago Brava, que acontece no palco montado na Praça Central.
Além da programação cultural, o Festival de Inverno também destaca a riqueza da culinária local com a primeira edição do Circuito Gastronômico de Inverno, realizado pela Secretaria de Turismo da cidade. O projeto acontece entre os dias 05 e 31 de julho e tem como objetivo movimentar o turismo gastronômico e os apreciadores da boa mesa, valorizando os sabores e fortalecendo a economia criativa local.
O Festival de Inverno 2025 é uma realização da Prefeitura Municipal de Sabará. A entrada para as atividades será gratuita, reforçando o compromisso com o acesso democrático à cultura.
Sexta-feira, 4 de julho:
18h – Abertura Oficial (Praça Getúlio Vargas)
20h – Primeiro Arraiá de Sabará
Sábado, 5 de julho:
18h – Abertura Oficial
18h30- DJ Jan Paul
19h - Edson Rodrigues
21h30- Alan e Alex
Sábado, 12 de julho:
10h – Rap de quebrada cultural (Pista de Skate Matheus Todynho – Rua José Brochado Gomes, 296 - Vila Santo Antônio de Pádua)
18h30 – DJ Wanderson
19h - Monique Ellen
21h30 - Gabi Martins
Quarta-feira, 16 de julho:
18h – Abertura Oficial
18h30 – DJ Wanderon
19h – Quero Mais
21h30 - Mumuzinho
Quinta-feira, 17 de julho:
18h – Abertura Oficial - DJ
20h – Zé Marcio
22h30 - Os Caras do Arrocha
Sexta-feira, 18 de julho:
18h – Abertura Oficial - dj
19h - Vicente Dendem
21h30 - Bruna Lipiani
Sábado, 19 de julho:
18h – Abertura Oficial dj
19h - Sapotchen
21h30 - Tianastácia
Domingo, 20 de julho:
9h - Encontro de Bandas – (Praça Santa Rita, Centro)
18h30 – DJ
19h - Caminhos 2000
Segunda-feira, 21 de julho:
18h – Abertura Oficial dj
20h - Banda Ágape







TRÁFICO DE DROGAS Sabará: operação da ROTAM apreende centenas de barras de maconha e desarticula esquema de tráfico
COPA DO MUNDO E A COPA CHEGOU....
CONCERTO Livro e concerto resgatam trajetória de abolicionista apagado da história de Sabará
OPERADOR DE PRODUÇÃO Belgo Arames abre vagas para Operador de Produção em Sabará com salário e benefícios atrativos
JUNHO Campanha de Junho do Cartão de TODOS oferece acesso a descontos exclusivos para toda a família sabarense
PROGRAMAÇÃO Festa de Santo Antônio reúne missas, procissões e programação especial no Santuário de Roça Grande, em Sabará Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 12° Máx. 22°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 24°
Tempo nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
