Quarta, 21 de Maio de 2025 23:31
(31) 991298046
Oportunidade e Emprego OPORTUNIDADE SABARÁ

ArcelorMittal abre inscrições para curso gratuito de qualificação profissional em Sabará

Iniciativa oferece 60 vagas para formação básica em processos de trefilação; moradores de Sabará terão transporte gratuito até o local das aulas

07/05/2025 11h19
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: ARCELORMITTAL
ArcelorMittal abre inscrições para curso gratuito de qualificação profissional em Sabará

A ArcelorMittal está com inscrições abertas para o Programa Qualificar, uma iniciativa que busca promover a educação formal e capacitação profissional gratuita para residentes da cidade de Sabará. O curso ofertado será a Formação Básica em Processos de Trefilação, com carga horária de 16 horas e aulas noturnas, das 18h às 22h, no SENAI Horto, localizado na Rua Santo Agostinho, 1717, bairro Horto Florestal, em Belo Horizonte.

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, destinadas a pessoas com ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. As aulas da primeira turma ocorrerão entre 9 e 12 de junho. O curso para a segunda turma está agendado para os dias 23 a 26 de junho. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Sabará, que oferecerá transporte gratuito para os alunos. Para isso será obrigatório a comprovação de residência na cidade. 

O curso tem como objetivo desenvolver competências fundamentais na área da indústria do aço, ampliando as chances de inserção no mercado de trabalho formal. A seleção dos participantes via inscrição online realizada até o dia 30 de maio no portal de carreiras da empresa e não estabelece vínculo empregatício com a ArcelorMittal. Inscrições aqui: Qualificar | Seja ArcelorMittal | ArcelorMittal

“O Programa Qualificar representa mais do que uma oportunidade de formação. Ele é um investimento na valorização das pessoas e no fortalecimento das comunidades onde atuamos. Queremos contribuir para a geração de empregos e renda, capacitando os moradores de Sabará para atuarem no setor industrial com mais preparo e confiança”, afirma Cláudia Silva, Gerente de Pessoas da ArcelorMittal Sabará.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 22h07
17°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 27°

17° Sensação
1.89 km/h Vento
75% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)

Mín. 14° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (23/05)

Mín. 15° Máx. 28°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias