Quarta, 24 de Junho de 2026
(31) 991298046
Calendários e Eventos DIA DO TRABALHADOR

Sabará celebra o Dia do Trabalhador com música e lazer na Praça Melo Viana

Prefeitura e AMUSA promovem grande festa no dia 3 de maio com shows gratuitos, espaço kids e barraquinhas para toda a família

30/04/2025 15h44 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Prefeitura de Sabará
Sabará celebra o Dia do Trabalhador com música e lazer na Praça Melo Viana

Sabará se prepara para uma grande comemoração em homenagem ao Dia do Trabalhador. No próximo sábado, dia 3 de maio, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação dos Servidores Municipais de Sabará (AMUSA), realiza a tradicional Festa do Trabalhador na Praça Melo Viana, a partir das 15h.

O evento gratuito promete atrair moradores de todas as idades com uma programação musical variada e atrações para toda a família. Subirão ao palco as bandas Turma D’Black, Dinastia e Vicente e os Caras, trazendo ritmos como samba, pagode, MPB e pop rock. Além dos shows, haverá espaço kids gratuito para as crianças e barraquinhas com comidas e bebidas típicas, garantindo um ambiente de confraternização e alegria.

Mais do que entretenimento, a festa é uma forma de homenagear os trabalhadores sabarenses, reconhecendo a importância daqueles que, com dedicação e esforço, constroem o desenvolvimento da cidade diariamente.

O Dia do Trabalhador, celebrado mundialmente em 1º de maio, tem origem nas manifestações operárias ocorridas em Chicago, nos Estados Unidos, em 1886, quando milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho e a jornada de oito horas diárias. No Brasil, a data foi oficializada em 1925, durante o governo de Artur Bernardes, e desde então se tornou feriado nacional e ocasião para homenagens, conquistas sociais e momentos de reflexão.

A iniciativa da Prefeitura de Sabará e da AMUSA reforça o compromisso com a valorização dos trabalhadores e a oferta de eventos culturais gratuitos, que promovem a integração comunitária e o acesso à cultura.

“Celebrar o trabalhador é reafirmar nosso compromisso com a dignidade, o respeito e a melhoria das condições de vida de todos os cidadãos”, destaca a organização do evento.

A expectativa é de que centenas de pessoas participem da festa, transformando a Praça Melo Viana em um verdadeiro ponto de encontro da alegria, da música e do reconhecimento ao esforço diário de tantos sabarenses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 11h13
24°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

24° Sensação
1.98 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 15° Máx. 24°

Tempo limpo
Sexta (26/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias