Militares do 61º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais efetuaram a prisão de um homem suspeito de estelionato na noite desta terça-feira (12), durante a "Operação Fecha Batalhão". O suspeito foi identificado após a abordagem de um motociclista por aplicativo, que acionou os policiais enquanto patrulhavam a Avenida Prefeito Vitor Fantini, no Centro de Sabará.
De acordo com os militares, o condutor da motocicleta manifestou suspeitas sobre o passageiro que transportava na garupa e solicitou a intervenção policial. Ao ser abordado, o suspeito demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias.
Após levantamento de informações, foi constatado que o homem havia cometido um golpe contra uma idosa de 70 anos na cidade de Caeté. Ele se passou por gerente de banco e convenceu a vítima a entregar-lhe o cartão bancário, posteriormente realizando um saque no valor de R$ 5.500.
Durante a abordagem, os militares encontraram com o suspeito uma máquina de cartão, três cartões bancários com nomes raspados e uma carta manuscrita contendo uma suposta contestação de conta.
A Seção de Inteligência do 61º BPM verificou que o indivíduo possuía passagens pela polícia no estado de São Paulo pelos crimes de estelionato, violência doméstica, perseguição e lesão corporal. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à 3ª Delegacia de Polícia de Sabará, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça a importância da atenção redobrada ao realizar transações bancárias e alerta a população para que, em caso de suspeita de golpe, entre em contato imediatamente pelo telefone 190.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 28°
Chuva