A Prefeitura de Sabará, por meio da Secretaria de Turismo, lançou nesta sexta-feira (7), no Cine Bandeirantes, o programa Descubra Sabará. Uma iniciativa em parceria com o Sebrae, para o desenvolvimento turístico local.
O evento teve como objetivo demonstrar os pilares do programa e apresentar a marca turística, o site e o Instagram Descubra Sabará, além de estratégias para consolidar Sabará como uma cidade de oportunidades e progresso no turismo.
A mesa de honra do encontro foi formada pelo Prefeito de Sabará Sargento Rodolfo, vice-prefeito Bulim Guerra, Secretaria de Turismo, Jussara Paim, Secretário de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão Thiago Alves, Presidente do Conselho Estadual do Sebrae Minas Marcelo Souza Silva e pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Sabará Vereador Tikin Moreira.
O Prefeito de Sabará Sargento Rodolfo falou sobre a importância do evento para a cidade: “Estou muito orgulhoso do Descubra Sabará. Nossa gestão quer trazer cada vez mais turistas para todas as regionais. Queremos mostrar nossas riquezas históricas, artísticas e gastronômicas. Contamos com a ajuda de todos os empreendedores e vamos levar Sabará para o mundo”.
Para a Secretária de Turismo, Jussara Paim, Sabará é uma potência histórica, cultural, econômica e criativa; “Temos um território rico, não apenas em seu passado glorioso, mas também nas inúmeras oportunidades que ele nos apresenta. A tradição é, sem dúvida, um dos nossos maiores tesouros. Porém, é preciso olhar também para a inovação, para as novas tendências de mercado e os potenciais experiências turísticas que a cidade nos oferece.”
O criador da marca Descubra Sabará é o designer Giovanni Batista. Foram usados conceitos de modernidade, transformação, diversidade e história, através de elementos representativos como o icônico chafariz do Kaquende, localizado no coração da cidade: “O Chafariz do Kaquende carrega consigo uma tradição histórica, uma lenda, de que quem beber da água dele, sempre retornará a Sabará. Também estilizei traços sinuosos representando os morros e rios pertencente a riqueza natural da cidade. Para assinar o nome, foi desenhada uma tipografia moderna e orgânica, com traços em movimento, que representam o novo, a transformação que cidade vive hoje, além das iniciais representarem de modo subliminar um coração”; ressaltou Batista.