O Brasil se prepara para enfrentar uma intensa onda de calor nos próximos dias, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Entre os dias 12 e 18 de fevereiro de 2025, temperaturas próximas ou superiores a 40°C devem ser registradas em diversas localidades, como o noroeste de Minas Gerais, o Grande Rio, o oeste da Bahia e o Vale do São Francisco.
Capitais como São Paulo e Belo Horizonte podem atingir os 35°C, enquanto Vitória pode chegar a 38°C. Já no Sul do Brasil, onde o calor já tem sido extremo, a onda de calor continuará elevando as temperaturas, podendo bater novos recordes, como o de 43,8°C registrado em Quaraí (RS) no último dia 4.
Apesar do cenário escaldante em grande parte do país, Sabará deve ter um clima mais ameno, nesta segunda, dia 10 de fevereiro. A previsão indica céu nublado com possibilidade de garoa ao longo do dia, além de temperaturas variando entre 20°C e 28°C.
A população das áreas mais afetadas pelo calor intenso deve tomar precauções, como hidratação constante, evitar exposição prolongada ao sol e buscar locais frescos. O alerta climático segue válido até 23h59 de 18 de fevereiro, podendo ser atualizado conforme novas previsões.
DIVERSÃO EM CENA Diversão em Cena estreia temporada 2026 em Sabará com a peça infantil “As Aventuras de Bininha”
Sabores Ancestrais Sabará ganha webséries sobre Ora-pro-Nóbis e Jabuticaba para valorizar a gastronomia local
TRÁFICO DE DROGAS Sabará: operação da ROTAM apreende centenas de barras de maconha e desarticula esquema de tráfico
COPA DO MUNDO E A COPA CHEGOU....
CONCERTO Livro e concerto resgatam trajetória de abolicionista apagado da história de Sabará
OPERADOR DE PRODUÇÃO Belgo Arames abre vagas para Operador de Produção em Sabará com salário e benefícios atrativos Mín. 10° Máx. 24°
Mín. 11° Máx. 26°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 26°
Tempo nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
