Sexta, 19 de Junho de 2026
(31) 991298046
Meio Ambiente OLHA A COBRA

Cobra cascavel é encontrada durante limpeza no bairro Roça Grande, em Sabará

Funcionários flagraram a cobra, uma das mais venenosas do Brasil

09/02/2025 21h14 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: FOLHA DE SABARÁ
Cobra cascavel é encontrada durante limpeza no bairro Roça Grande, em Sabará

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp tem chamado a atenção dos moradores de Sabará. A gravação mostra uma cobra cascavel (Crotalus durissus), uma das espécies mais venenosas do Brasil, encontrada durante um serviço de limpeza no bairro Roça Grande, próximo ao Hospital Cristiano Machado.

O que mais impressionou foi o tamanho do réptil, que NO VÍDEO msotra uma espécie com pelo menos 1,50 metro de comprimento. Apesar do susto, os funcionários que faziam o serviço não machucaram a cobra e permitiram que ela seguisse seu caminho de volta à natureza.

Como identificar uma cascavel?

A cascavel é uma cobra de cabeça triangular, corpo robusto e coloração castanha ou acinzentada, com desenhos geométricos ao longo do dorso. Sua característica mais marcante é o guizo na ponta da cauda, que emite um som inconfundível quando agitado. Esse ruído funciona como um aviso para afastar predadores ou quando o animal se sente ameaçado.

Perigo e prevenção

A cascavel é responsável por cerca de 10% dos acidentes com cobras no Brasil. Seu veneno é neurotóxico e hemorrágico, podendo levar à morte em poucas horas ou até 12 dias após a picada. Caso seja picado, é fundamental procurar atendimento médico imediatamente para receber o soro antiofídico específico, que pode salvar vidas.

Caso alguém encontre uma cobra como essa, a orientação dos especialistas é não tentar capturá-la ou matá-la. O ideal é acionar o Corpo de Bombeiros ou órgãos ambientais para a remoção segura do animal.

E você, já imaginou dar de cara com uma cascavel no meio do caminho? veja o vídeo - clique aqui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 07h13
11°
Parcialmente nublado

Mín. 10° Máx. 24°

11° Sensação
1.96 km/h Vento
93% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 11° Máx. 26°

Tempo nublado
Domingo (21/06)

Mín. 13° Máx. 26°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias