Sábado, 24 de Outubro de 2026
17°C 31°C
Sabará, MG
Publicidade

Prefeitura de Sabará acelera obras de recuperação de cratera no bairro General Carneiro

Intervenção na rua Ipatinga avança com técnicas de aterro controlado; previsão de conclusão é de 40 dias, dependendo da estiagem

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Prefeitura de Sabará
15/01/2025 às 15h43
Prefeitura de Sabará acelera obras de recuperação de cratera no bairro General Carneiro

A intervenção de recuperação na rua Ipatinga, no bairro General Carneiro, segue em ritmo acelerado. O serviço foi iniciado após uma cratera se abrir na via durante um forte temporal que atingiu a cidade no mês passado, colocando em risco a segurança de moradores e residências. A obra está sendo executada com uma escavadeira hidráulica. Colaboradores da Prefeitura de Sabará fazem um aterro controlado com camadas de pedras de diferentes tamanhos, conservando a drenagem.

Logo no segundo dia de gestão, o prefeito Sargento Rodolfo, ressaltou a importância dos reparos no local “Temos que resolver isto rápido. Os moradores estão sofrendo. A intervenção precisa ser urgente. Nossa gestão tem o compromisso de cuidar das pessoas. Não vamos sossegar enquanto o problema não for resolvido”.

O secretário de Obras de Sabará Alex Rodrigues, diz que a obra necessita ser feita com muita cautela: “Estamos no período de chuvas. Temos que tomar muito cuidado com a segurança dos moradores e também dos colaboradores. A previsão é que a obra seja entregue em 40 dias, mas claro, dependemos de um período de estiagem.”.

A Prefeitura de Sabará reforça o empenho para garantir uma infraestrutura de qualidade e atender às demandas prioritárias da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
MUDANÇA POLÍTICA Há 2 dias

Thiago Rodrigues deixa liderança do governo na Câmara de Sabará e pede saída de duas comissões

Vereador anunciou decisão nesta quinta-feira (22), afirmou que não representa mais a Prefeitura no Legislativo e deixou em aberto os motivos do afastamento: “Com o tempo eu vou explicando e mostrando para a cidade de Sabará.”

REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS
ESPANCADO Há 2 dias

Assessor parlamentar denuncia agressões de policiais militares dentro de casa em Sabará; PMMG abre investigação

Laender Luciano, de 53 anos, afirma ter sido espancado e ameaçado durante operação no bairro Nações Unidas. Polícia Militar apresenta versão diferente, diz que houve resistência à prisão de um homem de 28 anos e anuncia apuração dos fatos.

FESTIVAL DE CIRCO Há 2 dias

Festival de Circo Mambus leva espetáculos, oficinas e Noite de Arte Assombrada a Sabará

Programação gratuita acontece nos dias 30 e 31 de outubro no Teatro Municipal e no Solar do Padre Corrêa, com circo contemporâneo, acrobacia, cortejo e performances inspiradas no Halloween.

VINSCOL Há 3 dias

Vinscol encerra operação em Sabará nesta terça-feira (20); vans continuam gratuitas e Prefeitura prepara chegada de novos ônibus

Prefeito Sargento Rodolfo anuncia segunda fase da implantação do novo transporte público de Sabará. A partir de quarta-feira (21), vans deverão reforçar os horários de pico e atender passageiros das antigas linhas da Vinscol.

LIXO ELETRÔNICO Há 3 dias

Sabará passa a ter descarte gratuito de eletrônicos em três agências dos Correios

Serviço já está disponível no município e permite entregar celulares, notebooks, tablets, fones, cabos e outros eletrônicos de pequeno porte sem custo e sem agendamento

Lenium - Criar site de notícias