Moradores do bairro General Carneiro, estão lidando com o transtorno e os riscos causados por uma enorme cratera que surgiu na rua Ipatinga. O que começou como um simples buraco se transformou em uma grande abertura após as chuvas intensas que atingiram a região desde a semana passada.
De acordo com a Prefeitura de Sabará, inicialmente o buraco não impedia a passagem de veículos. No entanto, as chuvas contínuas provocaram desmoronamentos de terra, o que levou ao aumento da cratera, que agora possui cerca de 3 metros de profundidade e ocupa toda a largura da rua. Além disso, um muro de um imóvel nas proximidades está ameaçado de desabamento, e um poste foi engolido pela abertura no solo.
A administração municipal informou que a solução para o problema deve levar até duas semanas. Em nota oficial, a Prefeitura explicou que a via foi interditada e o local foi sinalizado. "Estamos planejando a ação de tapamento, considerando as exigências técnicas, o solo encharcado e a proximidade do leito do rio. Devido aos novos riscos, não é possível realizar uma intervenção imediata", afirmou a administração. A previsão é de que as obras sejam concluídas na primeira quinzena de janeiro de 2025.
A Defesa Civil Municipal segue monitorando a situação da cratera, que gerou também impactos no abastecimento de água na região. Alguns moradores chegaram a ficar sem água, mas a Copasa informou que o serviço foi restabelecido na última sexta-feira, dia 27 de dezembro.
Enquanto aguardam pela resolução do problema, a Prefeitura de Sabará orienta a população a manter distância da área afetada, devido aos riscos iminentes de novos desmoronamentos.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas