Sexta, 19 de Junho de 2026
(31) 991298046
Meio Ambiente QUEIMADA URGENTE

Fogo se espalha pela região dos Dois Irmãos e Morro São Francisco em Sabará: uma ameaça à vida e ao meio ambiente

Incêndio florestal, teve início ontem na Chácara do Lessa

16/10/2024 12h38 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
Fogo se espalha pela região dos Dois Irmãos e Morro São Francisco em Sabará: uma ameaça à vida e ao meio ambiente

Um incêndio florestal, que teve início ontem na Chácara do Lessa em Sabará, já se espalhou pela região dos Dois Irmãos e Morro São Francisco, causando danos significativos à vegetação e à fauna local. Moradores da área estão alarmados com as chamas, que não apenas consomem plantas, mas também ameaçam a vida de animais que dependem desse habitat.

As queimadas representam um grave perigo ambiental, contribuindo para a degradação do solo, a poluição do ar e o desequilíbrio do ecossistema. É fundamental destacar que atear fogo à vegetação é considerado crime ambiental, com punições severas previstas pela legislação.

Esse incêndio ressalta a urgência de que a população denuncie qualquer informação sobre sua origem. A crueldade com a natureza precisa ser combatida, e a participação da comunidade é essencial para proteger o meio ambiente.

Se você testemunhou algo suspeito ou tem informações sobre o incêndio, entre em contato com as autoridades locais e ajude na preservação da nossa flora e fauna. A natureza clama por proteção, e juntos podemos fazer a diferença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Antônio Há 2 anos atrásSabará Isso demonstra o vazio da humanidade
Mostrar mais comentários
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 10h13
18°
Parcialmente nublado

Mín. 10° Máx. 24°

18° Sensação
2.81 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 11° Máx. 26°

Tempo nublado
Domingo (21/06)

Mín. 13° Máx. 26°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias