As viagens do trem de passageiros da Vale foram suspensas nesta quinta-feira (26), após um incêndio de grandes proporções atingir 30 dos 96 vagões de uma composição férrea em Antônio Dias, região da bacia do Rio Doce, em Minas Gerais. Os vagões estavam carregados de troncos de madeira, que intensificaram as chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na Rua Petrolina Fernandes de Oliveira, onde verificaram que 50 brigadistas da empresa já aguardavam o desligamento de um cabo energizado próximo à linha férrea para começar o combate ao fogo. Com o apoio de 10 caminhões-pipa, com capacidade entre 10 mil e 25 mil litros de água, o combate às chamas foi iniciado assim que a energia foi desligada.
Segundo os bombeiros, como não havia risco direto para pessoas, o foco inicial foi evitar que o fogo se alastrasse, isolando os vagões já atingidos para proteger os demais. Às 21h30, a Vale confirmou que as linhas e postes estavam desenergizados, permitindo que os bombeiros iniciassem o combate em duas frentes. O incêndio foi debelado e não houve vítimas.
Os passageiros afetados pela suspensão das viagens podem remarcar seus bilhetes ou solicitar o reembolso no prazo de até 30 dias. A empresa também informou que as viagens desta sexta-feira (27) estão confirmadas.
Para mais informações, a Vale disponibiliza atendimento aos passageiros por meio de seus canais oficiais.
Mín. 18° Máx. 37°
Mín. 18° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 32°
Tempo nublado