Com vasta experiência no cenário musical, o artista mineiro Hans Landim, cantor, compositor, bailarino, gestor cultural e produtor, lança no dia 13 de setembro, nas principais plataformas digitais, seu mais recente trabalho autoral o single e videoclipe “Águas Raras”. Projeto pop contemporâneo com referências percussivas afro-brasileiras, como o ijexá.
Segundo Landim, a canção "’Águas Raras’ surge do desejo do “cantautor” falar sobre as águas em toda sua forma e manifestações”. Uma forma de exaltar a importância do recurso natural, um dos símbolos sagrados da espiritualidade.
“’Águas Raras’ teve como inspirações a natureza e a afro-brasilidade. A música traz a água como uma narrativa para além da construção da vida. No viés espiritual, descreve à água como algo transcendental, de cura e purificação, uma parte integrante da natureza que representa nossos sentimentos mais profundos e sagrados”, explica o artista.
Com letra e direção musical do próprio Hans Landim e produção de Elieser de Jesus, o novo single é um ijexá pop contemporâneo que faz desse ritmo a base para a harmonia e composição da música.
“A música ‘Águas Raras’ é um convite ao reino das águas. Os toques do timbal misturados a outros instrumentos de percussão, trompete e guitarra, trazem uma sonoridade suave e timbres que transmitem calmaria. Uma sensação de estar no meio das águas, numa conexão profunda com as divindades”, comenta Landim.
Ainda, de acordo com o artista, o projeto é dedicado a todas as pessoas que compartilham do mesmo sentimento de preservação e valorização dos recursos naturais.
“Águas Raras” também será nome do próximo show de Hans Landim, onde o artista apresentará um repertório com todas as músicas já lançadas. O evento está previsto para o final de 2024, com local a definir.
Informações Pré-save:
https://offstep.link/614927619097
Sobre o artista
Randolpho Silva ou Hans Landim, como é mais conhecido, é um artista da nova cena musical mineira. Cantor, compositor, bailarino, gestor cultural e produtor, com mais de vinte anos de experiência, deposita em suas canções e produções audiovisuais toda sua experiência e talento aprimoradas em mais de vinte anos de carreira. Em suas apresentações é notável a presença de novas tendências sonoras sem perder o foco na brasilidade. "Sou um artista performático e experimentador", define-se. Filho de pais mineiros: mãe nascida em Diamantina-MG e pai nascido em Sabará – MG, traz em sua música a memória dessa mineiridade.
Atua como Intérprete em projetos de MPB, de soul music com a banda Usoul, de pop rock com a banda Marma Duque, em blocos de carnaval com o bloco A Roda de Timbau (A Roda) e no Orisamba, como cantor convidado - bloco criado pela Casa de Caridade Pai Jacó do Oriente na região da Lagoinha, e mais recentemente, como fundador, diretor musical, produtor e vocalista do bloco Banho de Xêro, que dá nome a um dos hits do carnaval belorizontino.
Em suas inspirações artísticas estão grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Clara Nunes, Marku Ribas e sim, admite um flerte com a verve circense de Madonna, a criatividade de Michael Jackson e a sonoridade dos artistas latino-americanos, que inspiraram a canção “Di Saquê” gravada em 2020, em Belo Horizonte. Outras canções autorais são: “A me confrontar”, “Cafuné Café”, “Roçar teu pelo” - neste single, ouvimos a união de guitarra paraense com castanholas, “Fugir do Peito”, “A Flor do Amor”, “Menino Eu”, “Fora de Lugar” e “Banho de xêro”.
Como dançarino, participou da “Cia de dança Afro Bataka” com o professor e dançarino, Evandro Passos, nos anos 2000. Em seguida, participou de um dos espetáculos de dança afro com a “Cia de danças de Marlene Silva”, no Palácio das Artes.
Como gestor cultural, desde 2014, coordena o centro cultural público da Prefeitura de Belo Horizonte, Usina de Cultura, situado no bairro Ipiranga, em Belo Horizonte. Entre 2020 e 2022, coordenou o centro cultural Liberino Alves de Oliveira, localizado dentro do Mercado da Lagoinha, retornando para a Usina de Cultura, onde atua até o momento. Fez parte das comissões de seleção artísticas para as Viradas Culturais de BH e festivais de música, como Descontorno Cultural e Mostra Periférica de Música.
Serviço
Lançamento de single e videoclipe “Águas Raras”
Data: 13 de setembro de 2024 - sexta-feira
Local: Plataformas digitais
Músico: Hans Landim
Single: Águas Raras
Links de Canais Oficiais:
Spotify: https://abrir.link/UjRXR
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/91636052
Youtube: https://www.youtube.com/@hanslandim
Instagram: https://www.instagram.com/randolpholandim/
Facebook: https://www.facebook.com/hanslandim?locale=pt_BR
Tik Tok: https://abrir.link/yTNIN
Mín. 15° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 31°
Tempo limpo