As equipes seguem firmes no combate a um grande incêndio florestal que atinge a Serra da Moeda. A operação envolve 50 profissionais, refletindo o compromisso e a agilidade das instituições em preservar a área e garantir a segurança da população local.
A equipe de combate é composta por 15 Bombeiros Militares, apoiados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com o Guará 01 contando com 4 PMs e a TASA com 2 PMs. Além disso, 17 brigadistas da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA) e 12 brigadistas do Condomínio Santuário estão no local, reforçados por um caminhão-pipa fornecido pela Prefeitura de Moeda.
Reforços adicionais, incluindo dois aviões Air Tractor e um caminhão Jamanta do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para reabastecimento de água, chegam até o final da tarde, intensificando ainda mais os esforços de combate.
A rápida mobilização e a colaboração entre as diversas instituições são essenciais para controlar e extinguir o incêndio, minimizando os danos ao ecossistema da Serra da Moeda e garantindo a segurança dos moradores das áreas adjacentes.
A operação continua em andamento, com as equipes trabalhando incessantemente para conter as chamas e proteger esse importante patrimônio natural.
Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 22°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo