Após diversas denúncias reportadas pela Folha de Sabará e um registro em flagrante de um ataque de um cão da raça Pitbull a uma criança de 4 anos, a Polícia Civil de Minas Gerais agiu rapidamente. A operação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão dos dois cães, um macho e uma fêmea, que estavam sob a guarda de um indivíduo na residência localizada na rua José Maria Alves, antiga rua Clemente Faria.
As autoridades já haviam tomado providências em relação aos ataques mais antigos, ocorridos desde 2022, e, diante da gravidade do último incidente, representaram pela busca, apreensão e suspensão da guarda e da tutela dos animais. A medida foi deferida pela juíza da vara criminal da comarca de Sabará e executada pela Polícia Civil de Sabará com o apoio das zoonoses e do Corpo de Bombeiros.
Os cães agora estão sob a tutela do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Sabará, enquanto o caso segue em investigação pelas infrações penais de omissão de cautela de animal perigoso e lesão corporal culposa. A comunidade espera que medidas efetivas sejam tomadas para prevenir futuros incidentes e garantir a segurança dos cidadãos.
Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 22°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo